Já leram as cartas que eu não mando.

The Grinch

  


 Cá venho eu depreciar as festas de fim de ano e falar sobre as mesmices dessa época que tornaram-se um ciclo odioso não só por mim. Essa Angustia de Natal, ou o estado melancólico que assola muitas mentes durante a quadra festiva, expectativas frustradas. e um espirito cinzento com condutas saudosistas.
  
Pois bem,  já nao é novidade que muitos (inclusive eu) odeiam o natal apesar de ser uma data simbólica e que representa bláblábá. Cada qual com seus motivos sejam eles qual forem. Sendo a sacanagem de fazer o tal do ''amigo oculto''  gastar cem reais em um presente e receber em troca meias ou cuecas, Ah? nunca ganhou meias e cuecas no amigo oculto? panos de prato? porta retrato?, um jogo de xadrez ou imobiliário? porra eu não sei jogar xadrez e minha gaveta transborda de cuecas e meias. Pode ser o motivo banal sobre aquela depre natural que rola quando vai se aproximando a meia noite, ou o simbolo comestível que é o piru.. meus deus quem é que come aquilo? ou parar pra pensar ''porra é natal denovo o ano acabou e eu não produzi nada esse ano (outra vez) mas ano que vem vai ser diferente (mentira)''. Ou quem sabe Aquela choradeira em família e mil facetas de falsos perdoes enquanto ecoam bombas de um vizinho embriagado e alucinando achando que já é reveillon. Pode ser que também já não tenha mais graça pois já ganharam todos os presentes adiantado ou nem vão ganhar nada, um não é meu caso pois odeio surpresas sejam elas boas ou ruins. E  falar então em toda aquela falsidade de todo mundo se desejando felicitações pelo clube afora, alguns entorpecidos desde quando ainda era dia ou na ceia na casa de um parente distante que só convidou porque todos os outros iriam e ai iria ficar ''chato'' se não convidassem digamos. E o que dizer dos que te odeiam e falam de ti o ano todo e te acham te dando meros tapinhas nas costas e te olhando bem nos olhos como se te amassem, fora aqueles que tu nunca viu na vida e vem confraternizar como íntimos. O que me enerva no natal é  o tal do "Espírito Natalino" que nos outros dias do ano nada mais chamamos que Hipocrisia. As pessoas agem todas bondosas e amigáveis umas para com as outras só nesse dia e porque não todos? Nem vou entrar na parte religiosa pois todo mundo só se lembra de Jesus nessa época quando olham um presépio mal montado e abandonado. Aliás Natal não tem nada a ver com Jesus. Ele não tinha a barba branca, não carregava um saco de presentes e muito menos fazia propaganda da coca.

  Piadas a parte.. o natal já perdeu a graça admitamos nós. Graça tinha quando eu achava que meia noite era mesmo o papai noel que iria me trazer a toca do gugu, ou a minha sundownn dezoito marchas câmbio shimano(risos). Ah.. bons tempos aqueles em que era toda a família reunida e não faltava ninguém, ninguem ainda havia partido pra sempre nem para longe. Bons tempos em que eu sentia o frio na barriga sem saber se iria poder ir ou não na boate de natal de roupa nova, se eu iria mesmo ganhar a minha primeira maquina digital pra poder levar então.. épico poder tirar uma foto e ver na hora naquela época tao inocente e que ninguém conhecia aquilo, parece que eu tenho aquelas fotos coladas na parede da minha memoria ainda hoje. Bons tempos que as coisas não tinham as mesmas caras. Mas o tempo passa e foram épocas bem aproveitadas e é o preço que se paga por começar a sair tao cedo(falando assim parece que eu tenho 50 anos). Eu não odeio o natal mais tanto assim nem tenho meios motivos para isso, acho que já acostumei passar vários sozinho no meu quarto, pelos menos a passagem.. do que comparecer com a minha cara atada por ai. Mas o natal tem isso de trazer esse misto de depre com alegria misturado com decepçõesO natal nada mais é que uma data comercial que tu só vai te dar conta quando cresce.
   É por isso que no natal eu faço o papel meio que de advogado do grinch (Pra quem não viu ainda é um filme do ano dois mil com o jim carrey sobre um ''monstro'' verde que rouba a festa de natal das pessoas por elas não saberem o que realmente é o espirito do natal). Tirando esses detalhes ai é uma boa data, da para começar beber cedo sem que ninguém te olhe feio em casa, sempre tem um after que rola uma vibe de manhã.

 Dês de já dispenso sermões sobre olhar pra traz para outra família menos atribuida e ver realmente um motivo convincente para não gostar dessas datas, pois esse post é mero fictício e só retrata banalidades que ocorrem com boa parte.

Boas festas a quem ainda as saúda e aproveita, Pois já eu vou tentar procurar em alguma gaveta abarrotada de passados o meu ''espírito natalício''.



                                                       Drlove_ 21/12/2011

Na sombra das tuas dúvidas...

   Ok.. Confesso, Eu faço parte dos noventa por cento das pessoas que eu conheço que precisa perder algo para dar valor.. Ta eai? isso me torna o que? normal?. Que culpa eu tenho se na hora que eu resolvi ser contraproducente e perder a coisa em questão ela não aparentava ter tanta graça assim?. Eu devo mesmo me culpar por então agora estar dando mais valor a algo que talvez só exista aqui ainda? Eu? eu que agora sou o único que acredito... agora que está tudo dito e feito,.. pois bem.. foi mal se o passado não volta eu não posso mais fazer com que as coisas tenham sido como tu queria que fossem e esperava.

 Sentimento de perda? você por aqui? a ultima vez que nos sentimos foi em uma redação da oitava serie. Ta ai uma coisa dentre as quais ainda morgam varias que faz tempo que eu não sentia. Essa coisa toda de ter que lidar com o que ser perde, o que fica o que se sente. O fantástico desse sentimento mesmo que negativo é que ele não é vazio, ele vem cheio de fragmentos que poem em duvida valores e princípios que até o momento tu julgava estarem certos. Ele te sufoca tentando te afogar no teu amor próprio querendo mostrar que realmente tu perdeu algo, traz devolta todo aquele gostinho da tua insegurança já ilhada e esquecida no passado que tu nem lembrava mais que tinha ou como era sentir, te fazendo gastar todas as horas do dia pensando se vai haver uma segunda chance ou não. Essa magia em torno desse sentimento que me fascina. Ficar horas remoendo culpas, atalhos e estrategias para dar a volta nessa situação. Fico tentando saber qual a dita diferença entre querer por posse ou por querer de verdade, querer por culpa ou por capricho ou apenas querer por querer.


As vezes eu me pego pensando que eu sou a pessoa mais masoquista que talvez eu conheça. Ta bom.. isso me assusta as vezes mas eu sei que não tenho tendencias suicidas nem depressivas(risos).
Talvez eu Só curta me pegar ouvindo uma musica um pouco mais down que uma que me deixe eufórico, Sem rotas para depressão nem depreciação do ego nem perdas de auto-estima. Apenas acho mais valido apreciar e tentar entender coisas mais complexas que aquilo que é tao obvio e esta ali na cara. Quem sabe eu me acharia diferente se todas as pessoas na maioria das vezes escrevessem os melhores textos quando estão no ápice da sua felicidade. Convenhamos.. nunca vi uma musica ser escrita por alguem no ápice da sua alegria. Acho que isso me faz bem por me fazer me conhecer cada vez mais e melhor por cada coisa que eu passo, acho que no fundo todo mundo tinha que sentir isso pra uma auto analise. Assim como eu creio que só entende de alguem quem se entende primeiro. Mas isso é só o que eu acho.
 Todo experiência ruim é valida quando ao menos se aprenda meio por cento com ela para não repetir no futuro. 

Então seja bem vindo sentimento de perda que desta seja mais humano. Escolheu a errada hora certa pra me visitar, eu já não morri uma vez não vai ser essa. Induvidosamente eu lido bem melhor com situações ruins. Melhor assim.. eu fico aqui na sombra das tuas dúvidas essas que são tão minhas quanto tuas. Afinal.. somos iguais.




                                         Drlove_ 02/12/2011           

De cadeira...

    

Três, dois, um.. Mais uma sexta despretenciosa em nossas vidas.. pois é.


Fazia horas que eu queria vir aqui mudar o foco e escrever sobre uma das coisas mais dificeis e complexas e que até hoje é a que eu menos entendo. A tal da AMIZADE. Aconteceu um ato essa semana, pra mim foi grandioso talvez pra quem o fez foi normal.

Falando serio tem coisa mais complexa que o universo volúvel das amizades?! Ter amigos é uma arte.. ja ser amigo é um dom. Se tem coisa que me intriga e eu me pego pensando cá com meus fantasmas e que até hoje nao sei  quaze nada é sobre esse relacionamento ai. Quando eu acho que ja vi de tudo sempre surge uma situaçao nova sobre isso e olha que eu ja vi e ja passei alguma... particularmente eu nao consigo ter um circulo de amizade muito grande.. nao sei o porque mas acho que sempre tem mais chance de nao dar certo.
 Nao que eu nao acredite em amizades sinceras leais e verdadeiras pelo contrario, ja tive bons e otimos amigos ''parcerias'' como continuo os tendo. Obvio claro que tambem ja tive desilusões que marcaram e ensinaram muita coisa. Amigos sao algo um tanto quanto incógnitos assim como tem alguns que nos parecem aquele irmao que nao tivemos e nos identificamos tanto... Formam uma boa parte do nosso caráter  e sao nossos primeiros heróis depois de nossos pais. E quando nos traem dói.. e como dói. Eu costumo dizer que a traiçao de um amigo dói mais que a traiçao de um amor.. pelo simples fato de um no fundo nós ja esperarmos que vá aprontar outro nao. isso é cultural. 


Quem nunca teve aquele amigo(a) que achou que iriam morrer juntos e seguir com essa amizade pro resto da vida?! Planos de ir embora morar juntos estudar. Quantas artes juntos, choros, risos, confissões, alguns segredos que só ele(a) sabia sobre aquela dita pessoa de quem gostávamos. Quantos ''posadões'' e madrugadas em claro de conversas comilanças e beberagens.. ''quando eu tiver meu filho vai ser amigo do teu''.Quantas térmicas de mate, quantas voltas em voltas do posto E por ai vai. Quantas horas parado em uma esquina falando mesmices..meu deus quantas. Como é bom ter amigos, alguem em quem confiar. Ai vem o tempo e passa e hoje tu ve ele na rua e lembra ''poxa e dizer que nos dávamos tao bem quem vai dizer'', nao que isso sempre signifique ter ficado de mal, mas as vezes afastaram-se pelo simples fato do destino que cada um tomou por formas diferentes de pensar e seguir. Dizem os mais velhos que um amigo de verdade tu pode passar um bom tempo sem ver nem falar e quando se reencontram é como se fizessem apenas semanas que nao se falam.


Faces de amigos:  Tem aquele amigo que só sabe falar e nao sabe te ouvir nao que isso seja ruim, mas é tenso tu falar ''pois é a fulana la tal dia tal lugar'' ai ele te corta e diz ''pois é mas como eu te falava da minha historia la''. Ou entao tu fala ''sabe tal coisa?'' ele diz nao apesar de tu ja ter falado dezessete vezes sobre isso. esse é o amigo orelhao. Tem aquele que namora e some e quando se separa lembra de ti e volta com todas as suas lamúrias e queixumes, (Tudo bem nao tem como namorar e continuar com uma vida de solteiro, mas da pra ligar de vez em quando né?!.). Tem o amigo dramatico... aquele que vive só se queixando da vida, Nossa esse é mega pesado. Tem aquele outro que mora la longe e ainda é um bom amigo. Tem o amigo que nao sai da tua casa, tem o que nao liga nunca, tem o que liga toda hora. E o amigo bebado? E o palhaço? Ser amigo é aturar tudo isso ai. Nao esquecendo da amizade aquela com ex-namorada(o), ficar amigo de ex? desculpa mas o ariano aqui é infantil e ainda nao elevou-se espiritualmente neste quesito(risos, isso é assunto pra outro post). Tem aquele que... bom deixa pra la. Eu poderia falar aqui sobre os maus e péssimos amigos mas acho que nao nao vale o espaço.
Tem o lance da amizade de mulheres com homens e homens com mulheres. Ja disse que nao acredito  né?! é.. e isso me custou um detalhe (risos). Ja rendeu uma noite de debate e quaze uma inimimzade. Só amizade? não não.. me desculpem mas eu sou ''meio'' maldoso para ter essa crendice. Me ralharam e falaram que nem todo mundo é mal intensionado como eu. Amizade de mulher com homen e vice versa nao existe..(Vejam bem eu to falando em amigos de verdade, reciprocidade mútua, confissões, choros, risos e abraços etc..) Nao existe pelo fato de quando tu te der conta quem tem um(a) melhor amigo no fundo tu ja ta gostando dele e só ainda não te deu conta, essa amizade pra mim é uma das mais perfeitas e ao mesmo tempo complexas mesmo achando que uma hora alguem vá se ferir. Enfim eu poderia ficar aqui até domingo falando sobre isso e como também estragar uma amizade assim. ''meus amigos sao meus dentes e assim as vezes ainda me mordem''  Tem as pessoas mais extremas que preferem cachorros amigos ''Meu amigo é meu cachorro que eu chego em casa bem ou mal e ele vem me pular'' ''bato nele e daqui a pouco eu chamo e ele vem'' uns até ''ouvem'' o dono bebado de manhã. Amigos que juramos nao falar mais e voltamos a isso.. amigos que queremos de volta.. ÉÉÉ.. tem amigos heim?!


Eu particularmente tive um amigo que deixou saudades, um bom amigo... nao, na verdade ele foi um otimo amigo que também poderia ficar falando sobre ele aqui dias, ele ja partiu e deve estar em outro lugar sendo o melhor amigo de alguem. Como diz minha sabia e vinvenciada vó ''amigos de um matar e o outro chorar, amigos de morrer abraçado''. Nao tinha ruim. Ser amigo pra mim ter a ver com índole, formaçao e caráter.
As vezes faz falta ter com quem contar e exemplar feitos. Coisas que  quando tu ia falar as vezes parecia advinhar teus pensamentos e falar antes de ti. 

Eu to muito longe de ser o melhor amigo de alguem e léguas de ser o pior. Amigos existem e estao ai para nós contarmos, nos decepcionarmos e quebrar a cara, nos levantarmos e na proxima escolher melhor ou saber que se queremos alguem pra confiar muitas vezes o nosso melhor amigo  somos nós mesmos. Amizades são eternos ciclos.

Pra finalizar.. lembra quando a tua mãe dizia ''meu filho nao anda com fulano que esse nao te serve como amigo'' e tu ia contra, ou ainda vai.. e depois volta e diz ''mãe como tu sabia/sabe?!'' Ela ja passou por isso simples. Quer um bom amigo? ta bem ai na tua casa.. teu pai, tua mae. Nao parece? parece sim é só tu olhar bem. Valeewww.


                      


                                                       Drlove_ 18/11/2011

Mais do mesmo..

   
 Vagando pelo apartamento nessa sexta-feira ensolarada e despretenciosa escutando um Surpertramp com a ansiedade a mil pensando na mesmice da noite.. 
eis que pisca uma janela do msn.. (Nao, nao era ela hahaha).

 Era alguem nao menos interessante também, mas com a desvalida tentativa de me dar um conselho.
 Pois bem nada contra conselhos mas é do saber de todos (se nao.. agora é.) que arianos nao sao muito bons em receber os mesmos. Teimosos. Entao atentando contra minha teimosia a conversa rendeu...

 Reformar um amor antigo como uma casa velha, com a pintura desbotada, goteiras e janelas que nao abrem mais e recomeçar tudo outra vez ou derrubar tudo pro chao e começar um novo e desconhecido com todos os frios na barriga adereços e é claro dores de cabeça como toda obra (gostei disso hahaha) etc..!!? Reclicar um sentimento em busca da pessoa que ja partiu, mas que esta la ainda.. e parece
seguir tambem mostrando nos olhos que tem um enorme ''apreço'' por ti para nao dizer sentimento claro, ou soterrar escombros e chamar o disque-entulho de uma vez?!. Até onde se mede e se pesa gostar de alguem, com tudo isso de remoer coisas e pensar onze vezes antes de revelar o que ja foi dito, se é que isso é possivel. Usar a velha metafora da porcentagem ''eu gosto tantos % de ti"..





O problema é que daquela obra passada nao nos restou muitos tijolos que possam ser  raspados e reaproveitados nem colados como meros cacos, as ferramentas ja nao sao as mesmas e o empenho ja esfriou.. nem mesmo risadas compungidas restaram. Ficaram apenas as sensaçoes dos abraços de até amanhã, memorias olfativas, um gosto amargo na boca.. e por vezes um breve sonho noturno irrestrito que só cabe lembrar quando sai o dia.

  Da vida em comum restaram breves trocas de olhares indiferentes e estes por vezes com tom de confrontos, meros olás com guardas bem levantadas, longas distâncias e pra variar lugares quaze sempre diferentes. Vontades intimidadas e fotos estampadas na parede frontal da memoria.. resquicios de mãos entrelaçadas até suar e trocar para a outra.. ficou de verdade foi a vontade silenciada de viver tudo outra vez.


 E que no fim vai ficar aqui e morrer displicentemente por que ja nós é vaga, desgastada e dolorosa essa construção do passado. Ficam infinitas buscas de sempre mais do mesmo.


                                                  




                                                                           Drlove_04/11/11



Centésimos de eternidade...

  
  As vezes quase sempre, sem querer, por breves 24 horas de vazio eu me pego pensando em como eu esperava quando a gente marcava qualquer coisa, de como eu olhava o segundeiro do relógio ansioso pra te encontrar.  
Ainda assim os dias que eu  fico só são dias que eu me mais encontro. 

 Mas nao foi sobre isso que eu vim aqui ser retorico.

Sei que parece pieguice ou cliche, mas amor de seguir gostando de alguem todos os dias tem mais a ver com costume do que paixão, obsessão por alguém que você não pode viver sem, cair de quatro, amar loucamente alguém que corresponda esse amor. Como vai encontrá-lo? Esqueça a razão e pare de procurar e siga o coração.

  Sabe aquele dia que tu sai pra balada sem levar 3 horas ou mais se arrumando e despretencioso? Ou que tu vai ali na padaria da esquina comprar pão bem despreucupado? Ou desce la embaixo pra desligar o alarme do carro e bate de frente nas escadas com a vizinha do 302.. Melhor ainda, desce na locadora só de calça jeans tenis e camisa branca.. ou de pantufas?!! É nisso que eu acredito, no amor do acaso, em deixar de lado as lamurias de ''eu nao encontro ninguem'' ''fulano encontrou e eu nao'' ''o problema sou eu'' Quando realmente encontram ali bem na frente ainda acham que nao é a pessoa certa por achar que aquele momento ali nao era o certo, por nao ter a perfeiçao desejada e sonhada, e no fim ainda sonham com principes e princesas em pleno seculo 21. A verdade é que sem isso a vida não tem sentido. 
Terminar a vida sem ter amado seria como não ter vivido. Nós devemos tentar é claro, porque se não tentar, não teremos vivido.

Gostar de alguem tem a ver com as vezes submeter-se a fazer papel de bobo pra fazer essa pessoa feliz e isso nem todo mundo ta preparado, a abrir mao de certos caprichos ou vaidades para estar com alguem, baixar o ego e um pouco da autoestima. Gostar de alguem tem a ver com desejar que momentos parem ali mesmo naquele instante e congelem para sempre e fiquem intocaveis. Tem haver com permitir-se e se fazer gostar. A maioria das pessoas ensiste em perder tempo observando e dizendo ter inveja branca dos relacionamentos de outras pessoas. Nao entendo isso de querer um namorado igual de alguem, ou querer que o seu relacionamento fosse identico de um amigo ou amiga. Parece que no fim as pessoas esquecem de si mesmas. Obvio que de fora e de longe a grama do vizinho é mais verde, e se no fim ela é, é porque as pessoas diferem uma da outra.. derrepente o que é bom para um nao serve para outro.
 O amor nao atende com hora marcada, ele pode chegar sem tu estar pré-disposto pra que ele tome conta de ti, como as vezes ele pode passar sem sequer tu ter notado.
E aqui vem a parte que eu gosto mais..  Ou pode chegar tarde demais e encontrar tu ja desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras e RESSÁBIOS.



A pergunta nao é ''onde esta o meu amor?''  e sim ''onde eu estou para ele?''  Confuso? Nao..
  é bem mais simples do que se imagina. ''Quem procura um amor para completar-se terá meio amor e por fim meio relacionamento''.


                    






                                                                           Drlove_ 01/11/2011


Monólogo do silencio fundamental...***

Regra 6 da cartilha ''empoierada'' do ''drlove_'' ... 

Eu tenho uma vã teoria de que quanto mais cedo se sofre na vida melhor, des de que se apreenda com o que se viveu de ruim. cada coisa no seu tempo..
Antes chorar com 15, do que andar se ajoelhando com 40, nao sabendo lidar com certas situaçoes. 

Mas ai existe um porem..
 

 Dizem que se torna mais dificil acreditar em alguem com o passar do tempo, se entregar e se apaixonar  pelo ''simples'' fato de que a vida causa desilusoes das mais diversas formas e sentimentos, nos arressabiando por termos nos desiludidos e judiados demais no começo, na epoca daquela formaçao de carater em que geralmente apostamos em uma pessoa. Em partes eu até concordo, apesar de ser meio extremo, afinal.. ''uns pagam pelos outros'' ja dizem. Acho isso bem complexo.. pessoas no futuro pagarem por traumas e cicatrizes do passado.
 Mas um homen tambem pode ser realmente verdadeiro, jogar limpo, ter a melhor das intençoes com a mulher que quer e deseja. MAS.. tambem pode agir errado e ser O mal intensionado quando sente que a outra parte (a mulher) só quer jogar com ele. Como tambem tem os que nasceram para isso e aceitam mas enfim... se jogam, mas isso é assunto para outro post, cada um com seu cada qual. (risos ironicos).

  Para a cabeça de mulher nao há regras (regra para mulher é calçar o salto 15 delas, e as vezes até NOS PISAR POR AI HAHA). Vamos nos respeitar..
 ''Ex'' cruzar na tua frente com atual quando intensional e por bem querer nem sempre é uma tentativa valida de fazer cenas ''suplas'' de ciume, e sim uma vã tentativa. Mas rogamos nos.. (ou eu sozinho...)  Transferencia de sentimento nunca da certo. Pelo menos para mim nunca deu.
 Para cada 50 homens que as mulheres reclamam que nao querem.. ou tem medo de um relacionamento serio e elas dizem que fogem.., existem 200 mulheres mais que só envolvem com quem elas podem lidar, com homens omissos que elas vao mandar e manipular. Verdadeiros fantoches. Algumas por ter a certeza que jamais perderão o controle da situaçao e da relaçao, outras pela velha metafora de tambem carregarem seus traumas. Algumas mulheres sofreram tanto que ja buscam apenas se envolver com aquele estereotipo de homem que tem a certeza que elas vao ter total ''paz'' e possessão no relacionamento. 
Estranho isso de alguem se contentar em relacionar-se com alguem que praticamente sinta mais medo e respeito que amor, se entregando ao marasmo e a monotonia, no fundo sabendo que as demonstraçoes de afeto sao mais artificiais que naturais. Uma coisa assim deve seguir seu curso sem que alguem ame por dois. Onde há certeza e interesse demais em umas das partes automaticamente vai gerar desinteresse na outra quando sente que tem tudo nas maos. Mas vamos dividir as culpas.. de um lado nos homens que ou têem interesse demais ou confundem ter pouco interesse com tratar mal e agir com falta de respeito com mulheres e isso jamais elas vao admitir, pelo menos nao por muito tempo. Do outro... elas sempre na linha tenue entre querer tanta bajulaçao e atençao que ultrapassam a linha tenue entre a fazidinha basica aquela que é sexy e um charme, por fim querendo sempre estar em um pedestal e com isso nos confundindo.


Sem machismo ou feminismo. Homens mentem... mulheres fingem. Simples assim?




(*** Porém confuso hahahaha)

E quem sabe??....

Quando descobrimos que gostamos de alguem? Sera que Talvez gostar de alguem seja mesmo sentir-se em paz na presença da pessoa como se estivesse sozinho consigo mesmo?, talvez seja alguem que ria e chore, se importe contigo, que te ligue pra saber como tu esta... se interesse por os teus problemas e tambem compartilhe os seus em uma completude total.
  Talvez gostar de alguem seja ver alem dos seus defeitos por mais que tu ame eles por mais que incoscientemente ou incondicionalemente aconteça. Vai que... gostar de alguem é.. tu nao sentir vontade de vir embora da casa dela, sentir vontade de ficar la por bem mais horas, dias ou  quem sabe até pra sempre.. que ela saiba a maioria dos teus gostos e porque nao tambem os desgostos. Quem sabe gostar de alguem seja ela descrever teus defeitos, qualidades, conhecer mais a ti mesmo que tu. E se gostar de alguem é tu conversar mais que beijar? Olhar mais nos olhos e abraçar que morder? Olhar mais nos olhos quando ela fala que entender o que ela diz(...) e se gostar de alguem nao for eu ligar 14 vezes por dia mas apenas ligar pra dar um bom dia, uma boa aula ou apenas uma vez.. mas que seja verdadeira..
     Talvez gostar mesmo de alguem tenha a ver com aquilo tudo de nao ser paixao todos os dias. De nao ser amor todos dias. Gostar de alguem no fundo é mais uma questao de sentir-se bem com a pessoa, estar bem consigo mesmo e ser acostumado com ela. Ouvir mais que falar.. pensar antes pra nao magoar. Gostar de alguem tem a ver com acima de tudo ser mais amigo, parceiro leal e honesto que qualquer outra coisa. Digamos que gostar de alguem é tambem nao se dar ao trabalho de perder essa pessoa pra descobrir que se gosta mesmo dela.
   Gostar de alguem é ir dormir e levar duas horas pra pegar no sono e quando acordar sera lembrando.. é em um abraço sentir abraçar a ti mesmo, é sentir ali que tambem esse momento é reciproco, é passar por ela na rua e sentir teu coraçao sair pelo olhos e nessa hora esquecer de ti mesmo e nao tentar explicar isso. Enfim.. é quando tu nao ouvir um EU TE AMO, mas sim sentir que te amam. Isso nao se descobre.. somente se sente e é apenas uma vez na vida.. mas isso creio eu no alto dos meus vinte e poucos anos(risos). Escreva cartas..E NAO MANDE. Sofra em silencio e nao conte. Passe um dia inteiro olhando uma foto, morra de saudades E NAO CONTE. Espere o telefone tocar, e quando por fim tocar saiba que nao é quem tu espera.  Gostar de alguem nao tem nada a ver com renunciar a si mesmo em prol do outro.. Gostar de alguém nem sempre é muito bom pra gente... mas não há como dar ordens ao coração e determinar por quem ele deve se apaixonar. 
Mas tambem quem sabe mesmo se gostar de alguem na realidade nao é deixar ela partir!!??

Pratique o desapego, as vezes a melhor forma de ser feliz é se encontrando, mesmo que pra isso tenha que se estar sozinho e nao forçando relacionamentos dizendo doze ''te amos'' diferentes por ano.  Só é feliz quem sabe o que quer e muitas vezes estar sozinho tambem é uma forma de felicidade.***





***(Nada contra quem acha que nao se pode ser feliz sozinho, há pessoas que nao sabem mesmo, sentem-se sozinhas, mas acabam conhecendo mais dos outros que a si mesmo. Só nao procure usar pessoas como um''escoro'' ..procure entao muletas).


                                
                                                                                     Drlove_ 09/10/2011

Remoendo escombros... (***)

As vezes me bate uma felicidade que eu nao sei de onde vem, assim como saudades que tambem nao sei explicar de quem sao e se era de alguem ou apenas epocas que nao voltam mais.
  Hoje eu tava pensando em um lance sobre tudo que tu faz voltar pra ti e tal.. Sobre pecar ou jogar com alguem, E nao sou o tipo de pessoa que teme que pecados do passado um dia voltem a me assombrar, o peso é condinzente com o que eu posso suportar, isso nao é arrogancia nem prepotencia é saber arcar com atitudes. Em relaçao a relacionamentos, namoros ou quando alguem diz que gosta de ti e tu brinca com aquela pessoa de uma forma ou de outra a pior delas é quando a pessoa que gosta de ti  te ve com outro alguem. Na hora a pessoa desejada em questao sente-se no ápice do super-ego,  e... vendo alguem ''de fora'' se importando tanto com aquela situaçao vira um momento épico. Eu sempre tive a curiosidade de estar do outro lado, de saber o que se passa na cabeça da ''vitima'' que se encontra em um êxtase total de uma misturas de sentimentos, raiva, angustia, magoa, amor e odio e demais devaneios momentaneos. Pois entao... o lance é o seguinte: Involutariamente ou nao, com motivos ou sem, isso nao se faz e deve ser evitado ao maximo. Ver alguem que tu gosta de maos com outra pessoa, enfim tentando seguir a diante com a sua vida, com um semblante de quem esta feliz estampado no rosto, em uma noite de domingo.. é sim um misto de sentimentos.. de perda, de acabou de vez,.. de porque nao deu certo ou como diria o mestre leoni ''porque nao eu''. Ai entramos em um campo minado mais complexo sobre culpados e inocentes do ''porque'' da relaçao, mas isso ai ja é pra outro post haha. Há quem perca o chao, quem perca o dia ou a fome, tem tambem os que ficam felizes pela outra parte tambem estar feliz.. acredito que esses sejam o 0,001% haha. E tem uma boa parte que estranhamente NAO SENTE NADA. Nada? como assim nada? É assim mesmo nada. Se torna indiferente talvez pelo desgaste que tudo gerou. Nao sentir nada nao quer dizer que tambem nao seja ruim. Mais ou menos como tu ainda gostar de alguem e nao ficar com essa pessoa a um bom tempo, ai vai la  e fica... ta iai? ai ficou.. e nao foi nada demais, nao era aquela falta de ar toda que tu esperava, aquela coisa toda de pele, Nao era o passado de volta porque ele por suposto nao voltara jamais.., nao que isso nao gere uma decepçao uma tristeza por tu ter alimentado uma coisa que só existia ainda na tua cabeça. Apesar de eu nao acreditar em destinos, acredito que as vezes ele se encarregue de dar uma ''maozinha'' para que certos caminhos se desencontrem para que um possa enfim seguir sua vida e por FIM se econtrar.


  Há momentos em que tudo parece estar triste, em que os momentos que obviamente deveriam ser bons nao sao, e parece que a vida para. Mas isso depende da visão, de como tudo é ou era... ou quem sabe do estado de espirito de cada um assim como estar feliz ou nao.O segredo é Ser voce mesmo se for pra mudar que seja pra melhor mesmo que isso seja um hedonismo ou até individualismo, nunca escolha pessoas que te apaguem e sim que te adicionem no contexto da vida, mesmo se for algo ruim, mas que te faça aprender algo pra levar pro resto da vida. Pessoas sem luz não amam, não ajudam, são indiferentes, te poem para baixo. E eu fujo disso.



 (***) Qualquer semelhança confessional nesse post é mera coicidencia

                                                                                    
                                                                                     Drlove_ 02/10/2011  

O imperfeito me atrai...

  Eis que Olhando o Blog da @desejosocultos, eu me deparo com a seguinte frase que a mesma proferiu ''O fato é que, se você gosta de uma pessoa, você precisa gostar dela na sua totalidade, incluindo tudo o que você não gosta nela. Parece maluquice, né? Mas se você pensar que uma pessoa é como um pacote de uma semana de férias em algum lugar incrível do planeta, pode fazer algum sentido.'' Entao ai confirmei uma teoria e vi que nao estou sozinho nessa filosofia tenue e ai jaz um pingo de verdade.
  
  Eu costumo dizer que eu nao me apaixono por qualidades, e sim por defeitos. Se uma pessoa é exatamente como se espera e faz tudo por ti, tem atitudes de conformismo nao há graça alguma nisso (em partes) o ser humano é masoquista nesse ponto, nao se contenta com bajulaçoes e atitudes previsiveis. Raros sao os que se dao conta disso. O medo de apegar-se em algo ou alguem, nos leva viver boa parte da vida fugindo de frustraçoes acabando e começando coisas. ''O que nos atrai numa pessoa é justamente AQUILO que ela tem de inimaginável, aqueles fragmentos que diferem uma da outra''. Como dizia duca lindecker do cidadao quem na musica (nas luzes da estaçao) ''Cego é quem nao quer ver que nao se pode sonhar em ter alguem que viva pra te agradar e te esperar''. Ok.. sou suspeito por ser ''meio'' masoquista e saudosista até pra minha idade mas faz sentido. Quando acho alguem que me faz bem demais tenho o defeito  de achar que tudo perdeu a cor e a graça. Vivemos na constante busca pela felicidade do lado de outro alguem, Alguns acham... mas ai notam que tudo perdeu a magia. Tem uma frase minha que eu acho épica e se aplica a minha vida que diz que todo mundo de alguma forma curte alimentar dentro de si um sentimento que nao faça bem. No fundo todo mundo gosta de ficar ''se pegando'' olhando fotos, ouvindo uma musica e se judiando pela ferida. Pode parecer estranho dizer que o que é errado em alguem que atrai ou os defeitos que realmente apaixonam.. mas é só parar pra pensar que faz sentido que tudo aquilo que é oposto a ti, que te confronta e enfrenta é o que te chama atençao.. do contrario seriamos entao sozinhos e ficariamos com nos mesmos, com nossas virtudes. Nao, um algoz , Mas o que seria de nos mortais sem o pecado aquele do erro mutuo, que por fim vem para o prazer individual do ego.. Quem nunca perdeu a fome só de pensar, ou ouvir falar no nome, lembrar ou sentir a voz da ferida...nunca se apaixonou de verdade nem viveu. As vezes ouço alguem me dizer que acabou um namoro ou rolo e nao sabe o motivo, indago um pouco e logo vem o diagnostico fatidico aquele ''ele(a) mudou por mim''.  Veja bem..há uma linha tenue entre ''mudou por mim'' e ''se adaptou a mim.''  Pra mim o caminho para um relacionamento duradouro é aquele que cada um continua com seus amigos, sua vida, sua senha do msn, do faceboock,.. que eu nao pego o celular dela pra olhar nem ela o meu, e que ela nao me liga 12 vezes por dia. Enfim cada um continua com um tempo só pra si, só seu. Preciso de um tempo para sentir saudades, um tempo pra sentir aquele frio na barriga esperando ela voltar, para perguntar como foi o dia dela e contar do meu. Quem te ama, ama tambem os teus defeitos. precisou alguem de fora dizer para ela acreditar (nao que isso tenha adiantado). Alias aonde foi parar a perfeita simetria aquela que nao se precisava pedir abraços nem surpresas?! 




                                                                          Drlove_ 22/09/2011

Outra vez vou te esquecer, Pois nestas horas pega mal sofrer..


  Não diga que eu não te amei
Nem diga que não te entreguei
Meu amor em corpo e alma.

É que eu dava minha vida por ti
Estive aí e nunca falhava..
Só eu me entregava.
Todos teus defeitos eu amava.

Voce não me aceitou como sou.
Você nunca quis aceitar.
Todos temos um passado.
Mas meu amor..Passado é passado.

Você nunca me amou como sou,
Sempre repudiando o que sou.
VEja bem amor.. Não sou o que tem buscado.

Talvez ninguem no mundo vai entender, A tua cabEça dura
Que só eu sei a cura.

Que só eu mesmo MEU AMOR pra desculpar
Tanta Falta de demonstrar O teu modo de "amar"

E embora eu te AME eu vou embora. embora sinta tua falta,
não vou pedir clemencia.

Mas não deixe de se lembrar
Que o mundo não acabou
o pouco que restou
nada vai apagar.

E PRA SEMPRE Abraços fortes vão ficar em nós.

                                                                                        Dr. love_  13/8/08

Ainda em ti...

   '' O que eu adorava em ti nao era o modo como tu falava, nao era como tu ria, nao era como tu as vezes parecia que ia chorar.. o que eu adorava em ti nao era como tu me perdoava..
O que eu adorava em ti nao era o modo como tu pegava da minha mao, Nao era o modo em como tu me abraçava, O que eu adorava em ti nao era o modo como tu andava..
O que adorava em ti nao era o teu cheiro, nao eram os teus lindos olhos claros..
O que eu adorava em ti nao eram as tardes contigo, nao era esperar o dia todo pra te ver..
O que eu adorava em ti nao era ficar horas te olhando,  
Nao era sonhar contigo..
O que eu adorava em ti nao era teu cabelo, nao eram tuas maos..
O que adorava em ti nao eram teus beijos, nao era o modo como tu me amava..
O que eu adorava em ti nao era o modo como tu sentia frio, 
nao era como tu ficava doente facil..
O que eu adorava em ti nao era o modo como eu dormia e acordava  pensando em ti..
O que eu adorava em ti nao era aquele jeito só teu que me fazia gostar tanto..
O que eu adorava em ti nao era a tua voz nos meus ouvidos..
 O que eu adorava em ti nao era a tua beleza, 
nao era a tua inteligencia..
O que eu adorava em ti nao era o teu drama em ver a vida, nao era tua seriedade..
O que eu adorava em ti nao era o modo em como tu acertava comigo.. nao era o tempo que eu contava pra te ver.
O que eu adorava em ti... nao era nada disso, nem alguma outra coisa..

                             O que eu amava em ti eram teus unicos e tao só teus.... defeitos. ''


                                                                                                                            Drlove_ 03/09/2011



                                                                                                                     
 

Saudosismo aos 23!?

 .. Ando com saudades das tardes na casa da minha vó com toda familia reunida, dos churrascos e do meu vo me ensinando a jogar truco entre o intervalo de uma partida e outra, das festas nos finais de semana ou qualquer tarde que fosse que na epoca eu odiava e hoje daria tudo pra voltar, daquelas musicas que eu tinha pavor porque levavam a assuntos nostalgicos e hoje sou fã e o primeiro a pedir nas jantas e almoços, jogar bola dentro de casa era o melhor, saudades de encomodar na casa dos vizinhos sem querer ir embora e dos mesmos tambem, de fugir dos castigos que a minha mae me dava e até mesmo de ficar de castigo, saudades dos gritos dela no portao chamando meu nome e eu correndo pra casa, pra baixo da cama da minha tia pra nao apanhar, saudades de achar que a paixao pela vizinha que tinha 15 e eu 8 seria unica e pra sempre, escrevendo cartas pra ela e depois de entregar sair correndo,, saudades de quem chegou sem bater, de quem saiu sem avisar... .saudades de me sumir com a minha primeira bicicleta sem rumo e achar que aquilo era uma aventura mundana desbravando a cidade cada dia uma quadra a mais, de quando a pracinha da lagoa era o ''point'' aos finais de semana, saudades de ir pra fora aprender o que fazia bem e nao me ocupava espaço, saudades de quando meus amigos andavam todos juntos, de um abraço sincero, de amanhecer falando besteira quando um assunto era pauta pra todo um debate, de filosofar sobre relacionamentos ou amores perdidos ou até mesmo os futuros ouvindo engenheiros ou nirvana, de gastar incontaveis ''pilas'' nas locadora  jogando sega saturn, saudades de quando eu nao tinha computador e lia mais livros e depois da fase que contava os segundos pra conectar depois da meia noite pra entrar no chat do terra e aquilo era uma alegria, das bagunças no colegio, do cheiro da merendeira que eu ainda tenho vivo aqui, daquele lanche horrivel com tampico, daquele frio na barriga achando que ninguem iria vir me buscar na saida, das ansiedades de ir pro SOE e nas entregas de boletim, saudade de quando tudo era tao vazio, normal ou comum mas tinha toda uma graça inigualavel e uma magia boba como se nunca fosse acabar. Saudades sem fim dos amigos que ja foram embora (Alguns pra sempre), saudades das primeiras e festas, dos shows do recre, e dos primeiros bailes esses sim ainda tinham graça, de esperar por aquelas quintas intençoes. Saudades do meu pai, de como somos tao iguais e ao mesmo tempo tao diferentes. Saudades de me apaixonar e perder a fome só de ouvir o nome da pessoa, de ver ela na rua e sentir como se o meu coraçao fosse sair pela boca, daquele platonismo todo. Saudades de nao me preucupar com nada, de ter um tempo só pra mim, e nao via maldade em nada. saudades de nao ter saudades de nada.

SAUDADES ENFIM NEM EU SEI MAIS DO QUE.. DE COISAS QUE EU AINDA NAO VIVI. POR ISSO VIVI E VOU VIVER SEMPRE INTENSAMENTE COMO SE TUDO FOSSE A ULTIMA VEZ, PRA SEMPRE VALER A PENA PARAR PRA LEMBRAR DE TER SAUDADES COMO ESSAS.                                             


                                                                                                      Drlove_ 10/08/2011

Quero a primeira vez denovo...



''..Te conhecer por um acaso naquela tarde, Quero aquele primeiro olhar,  aquela primeira entrelaçada de maos, E o primeiro beijo.. O primeiro e unico abraço,  quero ter sensações inéditas de quando te abraçava sentir que abraçava a mim mesmo. Quero continuar tendo saudades infinitas tuas enquanto eu achar que vale a pena, quero aquele mes inteiro denovo, aquele frio na barriga como se todos os dias quando eu ia te ver parecesse o primeiro e cada beijo de despedida fosse o ultimo. Quero a primeira vez denovo... até o fim dos meus dias.'' Drlove_  24/04/2011