Já leram as cartas que eu não mando.

The Grinch

  


 Cá venho eu depreciar as festas de fim de ano e falar sobre as mesmices dessa época que tornaram-se um ciclo odioso não só por mim. Essa Angustia de Natal, ou o estado melancólico que assola muitas mentes durante a quadra festiva, expectativas frustradas. e um espirito cinzento com condutas saudosistas.
  
Pois bem,  já nao é novidade que muitos (inclusive eu) odeiam o natal apesar de ser uma data simbólica e que representa bláblábá. Cada qual com seus motivos sejam eles qual forem. Sendo a sacanagem de fazer o tal do ''amigo oculto''  gastar cem reais em um presente e receber em troca meias ou cuecas, Ah? nunca ganhou meias e cuecas no amigo oculto? panos de prato? porta retrato?, um jogo de xadrez ou imobiliário? porra eu não sei jogar xadrez e minha gaveta transborda de cuecas e meias. Pode ser o motivo banal sobre aquela depre natural que rola quando vai se aproximando a meia noite, ou o simbolo comestível que é o piru.. meus deus quem é que come aquilo? ou parar pra pensar ''porra é natal denovo o ano acabou e eu não produzi nada esse ano (outra vez) mas ano que vem vai ser diferente (mentira)''. Ou quem sabe Aquela choradeira em família e mil facetas de falsos perdoes enquanto ecoam bombas de um vizinho embriagado e alucinando achando que já é reveillon. Pode ser que também já não tenha mais graça pois já ganharam todos os presentes adiantado ou nem vão ganhar nada, um não é meu caso pois odeio surpresas sejam elas boas ou ruins. E  falar então em toda aquela falsidade de todo mundo se desejando felicitações pelo clube afora, alguns entorpecidos desde quando ainda era dia ou na ceia na casa de um parente distante que só convidou porque todos os outros iriam e ai iria ficar ''chato'' se não convidassem digamos. E o que dizer dos que te odeiam e falam de ti o ano todo e te acham te dando meros tapinhas nas costas e te olhando bem nos olhos como se te amassem, fora aqueles que tu nunca viu na vida e vem confraternizar como íntimos. O que me enerva no natal é  o tal do "Espírito Natalino" que nos outros dias do ano nada mais chamamos que Hipocrisia. As pessoas agem todas bondosas e amigáveis umas para com as outras só nesse dia e porque não todos? Nem vou entrar na parte religiosa pois todo mundo só se lembra de Jesus nessa época quando olham um presépio mal montado e abandonado. Aliás Natal não tem nada a ver com Jesus. Ele não tinha a barba branca, não carregava um saco de presentes e muito menos fazia propaganda da coca.

  Piadas a parte.. o natal já perdeu a graça admitamos nós. Graça tinha quando eu achava que meia noite era mesmo o papai noel que iria me trazer a toca do gugu, ou a minha sundownn dezoito marchas câmbio shimano(risos). Ah.. bons tempos aqueles em que era toda a família reunida e não faltava ninguém, ninguem ainda havia partido pra sempre nem para longe. Bons tempos em que eu sentia o frio na barriga sem saber se iria poder ir ou não na boate de natal de roupa nova, se eu iria mesmo ganhar a minha primeira maquina digital pra poder levar então.. épico poder tirar uma foto e ver na hora naquela época tao inocente e que ninguém conhecia aquilo, parece que eu tenho aquelas fotos coladas na parede da minha memoria ainda hoje. Bons tempos que as coisas não tinham as mesmas caras. Mas o tempo passa e foram épocas bem aproveitadas e é o preço que se paga por começar a sair tao cedo(falando assim parece que eu tenho 50 anos). Eu não odeio o natal mais tanto assim nem tenho meios motivos para isso, acho que já acostumei passar vários sozinho no meu quarto, pelos menos a passagem.. do que comparecer com a minha cara atada por ai. Mas o natal tem isso de trazer esse misto de depre com alegria misturado com decepçõesO natal nada mais é que uma data comercial que tu só vai te dar conta quando cresce.
   É por isso que no natal eu faço o papel meio que de advogado do grinch (Pra quem não viu ainda é um filme do ano dois mil com o jim carrey sobre um ''monstro'' verde que rouba a festa de natal das pessoas por elas não saberem o que realmente é o espirito do natal). Tirando esses detalhes ai é uma boa data, da para começar beber cedo sem que ninguém te olhe feio em casa, sempre tem um after que rola uma vibe de manhã.

 Dês de já dispenso sermões sobre olhar pra traz para outra família menos atribuida e ver realmente um motivo convincente para não gostar dessas datas, pois esse post é mero fictício e só retrata banalidades que ocorrem com boa parte.

Boas festas a quem ainda as saúda e aproveita, Pois já eu vou tentar procurar em alguma gaveta abarrotada de passados o meu ''espírito natalício''.



                                                       Drlove_ 21/12/2011

Na sombra das tuas dúvidas...

   Ok.. Confesso, Eu faço parte dos noventa por cento das pessoas que eu conheço que precisa perder algo para dar valor.. Ta eai? isso me torna o que? normal?. Que culpa eu tenho se na hora que eu resolvi ser contraproducente e perder a coisa em questão ela não aparentava ter tanta graça assim?. Eu devo mesmo me culpar por então agora estar dando mais valor a algo que talvez só exista aqui ainda? Eu? eu que agora sou o único que acredito... agora que está tudo dito e feito,.. pois bem.. foi mal se o passado não volta eu não posso mais fazer com que as coisas tenham sido como tu queria que fossem e esperava.

 Sentimento de perda? você por aqui? a ultima vez que nos sentimos foi em uma redação da oitava serie. Ta ai uma coisa dentre as quais ainda morgam varias que faz tempo que eu não sentia. Essa coisa toda de ter que lidar com o que ser perde, o que fica o que se sente. O fantástico desse sentimento mesmo que negativo é que ele não é vazio, ele vem cheio de fragmentos que poem em duvida valores e princípios que até o momento tu julgava estarem certos. Ele te sufoca tentando te afogar no teu amor próprio querendo mostrar que realmente tu perdeu algo, traz devolta todo aquele gostinho da tua insegurança já ilhada e esquecida no passado que tu nem lembrava mais que tinha ou como era sentir, te fazendo gastar todas as horas do dia pensando se vai haver uma segunda chance ou não. Essa magia em torno desse sentimento que me fascina. Ficar horas remoendo culpas, atalhos e estrategias para dar a volta nessa situação. Fico tentando saber qual a dita diferença entre querer por posse ou por querer de verdade, querer por culpa ou por capricho ou apenas querer por querer.


As vezes eu me pego pensando que eu sou a pessoa mais masoquista que talvez eu conheça. Ta bom.. isso me assusta as vezes mas eu sei que não tenho tendencias suicidas nem depressivas(risos).
Talvez eu Só curta me pegar ouvindo uma musica um pouco mais down que uma que me deixe eufórico, Sem rotas para depressão nem depreciação do ego nem perdas de auto-estima. Apenas acho mais valido apreciar e tentar entender coisas mais complexas que aquilo que é tao obvio e esta ali na cara. Quem sabe eu me acharia diferente se todas as pessoas na maioria das vezes escrevessem os melhores textos quando estão no ápice da sua felicidade. Convenhamos.. nunca vi uma musica ser escrita por alguem no ápice da sua alegria. Acho que isso me faz bem por me fazer me conhecer cada vez mais e melhor por cada coisa que eu passo, acho que no fundo todo mundo tinha que sentir isso pra uma auto analise. Assim como eu creio que só entende de alguem quem se entende primeiro. Mas isso é só o que eu acho.
 Todo experiência ruim é valida quando ao menos se aprenda meio por cento com ela para não repetir no futuro. 

Então seja bem vindo sentimento de perda que desta seja mais humano. Escolheu a errada hora certa pra me visitar, eu já não morri uma vez não vai ser essa. Induvidosamente eu lido bem melhor com situações ruins. Melhor assim.. eu fico aqui na sombra das tuas dúvidas essas que são tão minhas quanto tuas. Afinal.. somos iguais.




                                         Drlove_ 02/12/2011