Já leram as cartas que eu não mando.

Meus dedos me traem...


 Acorda... preciso ouvir tua voz nem que seja para eu mentir pra mim mesmo que vai ser pela ultima vez que eu vá querer ouvir ela, acorda preciso ouvir esse espaço de silêncio entre a tua voz e a minha.. entre o meu ainda ''eu te amo'' que eu te digo sempre e o suspiro em vão que tu da dizendo não saber sobre o que eu ''ainda'' insisto em dizer...
Acorda ouve isso e ergue mais esse trofeu na tua estante..  que é desse orgulhoso aqui dizendo mais uma vez que ainda te ama... acorda... pra ti mesmo e te da conta que ainda não nos esquecemos dês do primeiro dia em que nos tocamos e nos enlaçamos com nossa troca de dedos... Acorda  e desliga pra ti mesmo essa saudades involuntárias que nos une em um laço invisível, intransponivel...
  Acorda, olha e nega pra ti mesma não acreditando que sou eu que te ligo e desmonto esse orgulho que tu recriou em mim... Acorda desse teu sonho longicuo enganador e vem pra mim, derruba essa barreira de meros sentimentos ocasionais...aceita pra ti mesma que igual a nós  só existe eu e tu...  que entre nós dois não cabe mais nenhum dengue teu alem de todos os que eu ainda nem sei porque eu sou apaixonado... acorda e atende a chamada que é tua e para de fugir de mim..      
 Acorda e de uma vez por todas desliga esses aparelhos já incircuitados desse nosso monólogo de amor que parece cada vez mais não ter fim ...mas estar cada dia mais em estado terminal... o que é que eu faço com a memorias olfativas e os abraços póstumos de portão que restaram entre nos..?! Se eu devia algum pecado eu já paguei.. 
  Mas se um dia quiser ligar saiba que eu ainda estou aqui o mesmo cara de antigamente que falava de amor, que morria de amor e te amava, ainda sou o mesmo cara que um dia te fez feliz, muito feliz.. e foi loucamente apaixonado por ti.



                                                               Drlove_21/10/2012                                                                    

               

Troca de prazeres...




 Em épocas em que o modismo parece estar mais na moda do que nunca algumas coisas eu ainda forço a entender. De um lado os solteiros não convictos e sem um pingo de aceitação própria reclamando de solidão e eternas noites vazias e copos pela metade. Do outro lado casais enfarados um da cara outro transbordando mesmices de queixumes sobre como um faz bem demais para o outro e isso parece não haver mais graça de tão bom que esta. Ser humano....um eterno masoquista e descontente sempre a procura de aventuras fugazes e inconstantes, a procura de incertezas até porque a certeza do não essa já se tem por isso esta sempre em busca do sim.
Tem coisas que até se força incutir na cabeça pelo simples fato de que cada um difere de cada outro, cada um com seus caprichos por mais futilidades que sejam para outros.


  
 Pois bem a alguns dias atrás debatia eu sobre a febre que assola mais do que nunca o espirito feminino, essa febre parecendo fazer uma lavagem cerebral e colocar por terra toda a inteligencia já tão narrada e exaltada aqui mesmo que é a mente de uma mulher. De um tempo pra cá parece que as mulheres deixaram de ser fieis apenas a moda.. Parece haver um vicio de pensamentos interligados as colocando no papel de vitimas. Sim vitimas. Principalmente no que diz respeito ao termino de uma relação ou apenas uma noite de méras trocas de carinhos. Seria essa a nova moda que ronda o guarda roupa cerebral da cabeça das mulheres mais ''vis'' que se encontram por ai.. Que costume desagradável é esse que as mulheres agora deram em jogar pra cima de nos homens no outro dia, na outra semana parecendo desejar com que ficamos com a consciência pesada, nos culpando de sobre apenas termos nos utilizado do seu volume carnal em uma noite de ''por amores''.. que especie de novo jogo é esse?! De onde é que surgiu essa mais nova carta mental, quem foi a enganada, decepcionada sexualmente que dissiminou e difundiu essa mais nova pratica e culpa a nos ser  atribuída e jogada em cima?!
  O que passa na cabeça de uma mulher a culpar um homem que não prometeu ligar no outro dia, ou que simplesmente resolveu dizer adeus?! De que sub-mundo surgiu essa concepção que as mulheres proferem que foram usadas aproveitadas e então jogadas fora?! Apenas um sentiu prazer então?! Na hora apenas um quiz e forçou o sexo? E esse tempo todo que estiveram juntos o que foi isso se não uma total troca de prazeres carnais onde ambos experimentaram e trocaram o melhor que podia ter sido feito.

Mulheres lutaram tanto para ''conquistar o seu lugar ao sol'' queriam tanto ser tratadas de igual para igual com homens, sair de trás do tão machista fogão seis bocas, desejavam tanto ter um cargo que no passado era dado a apenas homens pelo simples fato de preconceito de achar que as mesmas não eram capazes de suportar o peso de tal posição.. no passado cultural berraram nas ruas  por um direito a voto.. pois bem tudo foi conquistado e merecido e em fim saíram ''do lar''.
 Então poupem as conversas com lastimas sobre que ainda são sexo fragil, afinal são vitimas da propria conquista e por que não também do próprio sucesso e dos efeitos que esses causaram sobre nós. Só esqueceram que todo bonus tem seu onus.


                                               Drlove_ 19/10/2012

Fugaz...



.... Sabe quando tu planeja algo?!  Sabe quando tu premedita um texto de despedida, de adeus a vícios, erros e virtudes do alter ego!? De voltar a escrever nos cadernos, em folhas de onde jamais deveriam ter saído pensamentos retóricos..?! Ou quem sabe então resolver enviar todas as cartas que nunca se mandou... Sabe quando se resolve encarar algo de verdade.. realmente vestir a camiseta de uma situação como poucas vezes na vida se decidiu??! Sabe quando se resolve tirar  aquele óculos mega escuro que parece quase uma capa de invisibilidade para conversar com alguem olhando o tempo todo nos olhos...?! Sabe quando começa bom demais que tu tem quase certeza que não vai virar  ''historia'' de blog, que vai ser diferente..? Sabe quando tu tem certeza que uma coisa pode ser ótima e tem tudo pra dar certo mas de alguma forma sem saber porque ela não ''consegue'' se desenvolver, desenrolar e acontecer??! Sabe né?! Deveria saber também que perfeitas simetrias são como geladeiras pretas... dizem que existem mas nunca ninguém viu uma.. devia saber que era bom demais para ser verdade.


  Seria muita prepotência minha achar que é só eu no mundo que antes de sair de casa pensa em uma pessoa compulsivamente e quando chego na esquina a encontro?! Quem nunca se judiou com uma memoria olfativa, aquele cheiro de um perfume, ou qualquer outra coisa que lembre alguem ou uma época. Mas e então ir dormir com alguem na cabeça e sonhar com outra.. isso sim  juro que eu queria saber se é só comigo. Dizem que na verdade sonhos são as vontades guardadas do inconsciente se manifestando. Enfim, se cada vez que que sonhássemos com alguem tivéssemos que ir contar esse papo ficaria ainda mais clichê do que já é. O problema até talvez nem seja o sonhar e sim o acordar.. que sensação cretina essa. Pior que essa sensação só aquela de vir a matar  e saciar saudades de quem se sente a anos... e por fim vir a descobrir e se decepcionar que nada mais é como no passado. E quem não passou por isso também? Certas saudades assim como certas vontades deveriam existir e permanecer vivas apenas na nossa cabeça, continuar intocáveis para não perder o brilho do que já foi ótimo um dia. 
É pior ser pobre a vida inteira.. e nunca ter sido rico ou ter sido rico e ai então ficar pobre? É pior conhecer um pai e nunca falar com ele por divergirem tanto sobre como viver e levar a vida ou mesmo por se parecerem tanto ou  nunca ter conhecido e nem saber quem ele é? É ótimo ter namorado com alguem no passado e acabar uma vez só guardando só o que foi bom e jamais voltar a ver nem tocar ou ficar então no futuro esperando ser melhor ou igual e não ser NADA do que se alimentava e almejava...?!! É bom matar a sede com agua salgada?

Cá eu a ruminar eu estou a dias sobre  porque as pessoas só conseguem escrever coisas decentes e que causem um impacto bem maior nas outras quando essas mesmas não estão bem. Quando eu digo não estão bem eu me refiro a seu estado de espirito e de consciência.. sei la uma letra de uma musica, uma poesia um texto legal.. Artistas mesmos, renomados poetas e escritores parecem sempre ter se inspirado quando estavam no fundo da foça ou não ta felizes. Sera que tematizar e transferir sobre dissabores, dores, saudades e desilusões cai bem melhor e é mais atrativo que falar sobre ser feliz etc..? Sera que todo ser humano é meio masoquista e gosta de ouvir ser narrado uma historia triste por ter passado pela mesma ou isso é apenas o conto real nosso do cotidiano de cada dia. Obvio que existem textos perfeitos falando sobre ápices de felicidades e alegrias contando historias com finais perfeitos e emocionantes dignos mesmo de um livro surreal.. Mas acontece que o ser humano anda calado e porque não '''enfastiado'' , sofrido sobre fatos e acontecidos vividos que prefere mesmo ler o que lhes doí na pele sem contos encantados... coisas que já passaram e pagaram na vida. Nos tempos de hoje mais vale fazer doer com uma verdade que com mil palavras de afago mentirosas sobre coisas que não acontecem mais se é que um dia já aconteceram. Já falei tanto a verdade que hoje em dia penso se essa franqueza toda valeu a pena, se não deixei de consumar fatos pelo simples fato de não conseguir usar de cinco minutos de breve ilusão mas que no futuro iria trazer muita dor de cabeça.. acontece também que eu sempre consegui deitar a cabeça no travesseiro e se não dormi for porque não quiz, mas jamais por peso na consciência.  O preço que se paga por falar e depois pensar é caro mas junto com ele vem o bonus de conhecer um mentiroso de longe. A verdade é sempre mais digna. SEMPRE.






                                                   Drlove_ 23/08/2012










33 De espadas...

  

É impressão minha ou tu ta durando mais tempo que o normal na minha cabeça?!! É impressão minha..Ou faz um tempo que o destino parece dar uma mão pros nossos desencontros...é impressão minha ou faz tempo que eu te enxergo todas as noites nessas esquinas.. em outros olhos...? é impressão... esse cabelo tão liso e essa boca, vermelha.. esses olhos de quem não nega atenção. é.. é impressão minha que eu não acredite em destino e tu não seja tão fã assim  do acaso.. é impressão minha ou o azul sempre te cai melhor que o branco..? é impresso nossa ou Não nos notamos sempre tão fácil assim.... é impressão minha ou nossas pretensiosidades noturnas são outras? SEI LA vai ver é coisa minha isso de que nos vemos e apenas fazemos de conta que não... Instável.. mas firme no caráter.. essa inconstancia que move tal charme, que seduz e implica tal rumor feminista sobre todos... maltrata. Esse olhar sobrelevante que condiz com essa pseudo atitude imponente de quem desfaz.. esse olhar de quem faz pouco até de deus..  de quem junta e famigera buscando fugas em  modos dramáticos em ver a vida.. só teu..
Mulher que entra em cena e resolve tudo com a cabeça e jamais com o coração, sem entrega.  Monotonia...quer tirar do serio né? Coleciona tantas amizades que confundem nós homens.. pobres mortais, sempre tão carismática e simpática. Platônica apaixona-se na mesma medida que é apaixonável..nem sempre pela mesma pessoa. ... apaixonada pela vida, pelo querer, pelo sentir, pelo poder.. apaixonada pela atitude quando quer algo,  e fiel quando quer, companheira... mantida em um pedestal a mulher perfeita pra quem submete-se a tal condição. Ciumenta sempre apesar de pouco admitir mas no fundo sempre aparentando sua excessividade no olhar...que só ela tem... Seria engraçado se não fosse pecado.. diferentemente de muitas mulheres prefere homem previsível.. Odeia correntes, odeia indagações.. gosta tanto de liberdade que deviam assim semear tal sentimento.
Atraente, mutável a cada dia uma pessoa diferente, uma mulher nova.. não extrema... não oito ou oitenta.. mas sim dois ou vinte, duzentos ou dois mil...depende do dia. Sempre surpreendente tanto lado para o lado ruim que pode ser o bom ou para o bom que pode ser o ruim.. depende do ponto de vista. Varias mulheres em apenas uma.. Ela é tão volúvel e imprevisivel encanta-se por um sorriso ou olhar, na mesma intensidade isto tudo torna-se tao cheio de defeitos e criticas para vir a infundível pergunta ''como eu pude?!'' apaixona-se na mesma proporção que  se desilude assim.. estraçalhando corações alheios mais ''frageis''. Detalhista sempre analisando demais se decpiona fácil.. adora prognósticos mas não os faz. Fielmente acompanhada de um diabinho em um ombro e um anjinho em outro sempre dando opiniões.. talvez essa dualidade em analisar demais relacionamentos que a faça como é...  ''Tão romântico mas pode sustentar a casa?!!''  ''Bem de vida mas munido de calor para esquentar esse coração tão frio e carente?'' Almeja alguem que lhe profira palavras dóceis aos seus ouvidos.. Ama palavras mas só as atitudes lhe conquistam.


Esse ar supremo talvez esboçando individualismo e independente faça com que se afastem.. mal sabendo que é ela quem mais precisa de atenção e proteção, parece fria... mas só deseja ser amada, mimada, abraçada e até quem a peguem no colo se puder.. quem sabe por trás desse mal humor todo tenha alguem que se entregue por inteiro e então venha a recompensa...quem sabe esteja ai o remédio contra aquele mal humor matinal que chega ser tão engraçado mas que ainda faça acordar assim tão linda como é....




É impressão minha ou tu já Não é nada que eu criei?! ..Também se não for.. não faz mal.. é impressão minha ou tu é a primeira coisa que eu desisto sem tentar..?! Desisto? Não me fale das tuas manias, dos teus segredos.. não me fale dos teus medos ou das tuas angustias..eu conheço inteira tuas fantasias. 

Não é impressão tua, eu tenho teu manual de instruções!!






                                                Drlove_ 03/07/2012




O que não te mata, te ensina...



Impressionaste como eu sempre consigo tirar algo bom de uma situação ruim. As vezes me surpreendo comigo mesmo sobre isso sendo que já fui bem mais otimista em relação a ter perspectivas melhores. Vai ver é porque eu trago comigo esse lance de sempre aprender o mínimo que seja com erros ou circunstâncias novas ou delicadas que exigem mais de mim. Com o passar do tempo a gente observa que fica imune e mais forte a certas coisas ou situações ( outras nunca). Tem coisas que calam com o passar do tempo sejam elas por nos acostumarmos ou apenas não dar mais a mínima relevância.

A solidão talvez seja o que mais fortaleça o ser humano, gera e ensina tudo aquilo que ele precisa para viver conhecer e lidar com os outros. Conhecimento interior para depois conhecer o resto la fora. Momentos de uma fase da tua vida a sós contigo mesmo para por tudo no lugar, regular sentimentos e pensamentos. A solidão também talvez seja o sentimento e estado que mais judie de alguém que também não entenda essa fase da vida e não aceita esse ciclo. Conheço poucas pessoas que tem coragem de enfrentar uma dor seja qual for, conheço talvez ainda nenhuma que tenha coragem para enfrentar uma fase de solidão. A realidade é que fica muito mais fácil enfrentar dores com o passar do tempo pelo fato de as comparamos com situações passadas, dores que sentimos quando não tínhamos sequer conhecimento do que estávamos prestes a passar. E assim é tudo na vida, Nietzsche disse que o que não o matava lhe fortalecia... e tem verdade maior que essa?! Sentimentos não te matam, saudades nunca foram ''causa mortis'' de óbito algum que eu saiba, ser traído ou trocado nunca foi atestado de necropsia. Quantas vezes fomos dormir com o fim do mundo na cabeça e acordamos bem, quantas vezes hoje nós olhamos para trás e pensamos.. ''eu sofria por aquilo ali?!'' São fases na vida e não adianta. Depois que passa temos a sensação que passamos de nível como em um jogo evoluímos para enfrentar coisas que realmente façam sentido e seja valido ''sofrer''. De quantas coisas perdemos o medo e aprendemos a lidar, quantas coisas nos ensinaram a ser quem somos hoje.. quantas cicatrizes podemos olhar para saber de onde viemos quem fomos e o que nos tornamos. Para cada um a sua dor é a maior do mundo seja ela qual for.. mas há dores bem maiores do que não ser correspondido por alguém como por exemplo nunca mais ver ou perder alguém para sempre. Mas como é bom sofrer.. morrer por alguma coisa e continuar vivendo pra nos provarmos que estamos vivos e vamos sair dali mais duros e corajosos.. como é bom aproveitar uma fase da vida que é única e não volta mais, e se volta volta com um pouco menos de graça, dizem que essas coisas não duram a vida toda. A parte ruim de ficar tão duro com a vida é a velha regra de que uns vão pagar no futuro por quem errou contigo no passado.. é ficar desconfiado demais, temer o pior sempre e perder a crença em muitas palavras.. Mas.. se tiver que sofrer que seja naquele instante, naquela época e não ficar arrastando dores por anos a fora.

Solidão não são queixumes de estar sempre sozinho, de inúmeras choradeira de incompreensoes, solidão não tem nada a ver com não poder contar com ninguém e estar sozinho no mundo.. é hora de você saber que você tem a você mesmo, que pode CONTAR COM VOCÊ MESMO.. Solidão não é fraqueza pessoal e sim um crescimento interior.. defasagem pessoal é viver procurando você em outras pessoas e engatando relacionamentos em relacionamentos procurando alguém pra te completar. Existem pessoas mais suscetiveis a dor, a solidão, mais dramáticas e desesperadas essas me anojam..  outras mais fortes e as vezes fortes até demais sendo que isso não tem absolutamente nada a ver com orgulho. Tudo aquilo que te fortalece te mostra de uma maneira mais forte o que estava o tempo todo ali na tua cara.. podem se passar trinta anos e se olhar pra trás poderemos dizer ''realmente eu amei mais quando tinha dezoito'' ou '' realmente agora eu sei o que é amar com quarenta.''

Enfim.. há o que te desgoste, te judie, te faça chorar e sofrer mas acima de tudo também o que te fortaleça. Tudo isso é valido mesmo que se tire um por cento de aprendizado seja para cometer de novo mas mais forte e vestido de armadura ou para não cometer mais, o importante é que não seja igual. cada rasteira que te dão te levanta e te amadurece ainda mais te fazendo crescer como pessoa.





                     Drlove_27/06/2012





''Sempre
existirão dores piores , saudades maiores e sorrisos bem mais convincentes.''












Superioridade feminina...



Eu tenho um ponto de vista de sobre quem somos ou o que viemos a ser no futuro ter sido um total reflexo do passado de cada um. Criação, exemplos bons ou maus, atitudes, educação etc..
Ok.. ai alguem vai dizer que não tem nada a ver pois tem atitudes totalmente diferentes do ambiente em que cresceu ou não seguiu exemplos, a mãe não terminou o ensino fundamental e essa pessoa já esta na faculdade, ou o pai sempre estudou e é alguem bem sucedido e o filho nunca terminou o colégio. Tudo bem pode até se ter uma ou outra exceção, mas no geral é assim. A base familiar é o que temos por certo sendo ela ou não, foi aquilo que crescemos vendo e tendo por certo e vai ser isso que vai contribuir para gerar nosso caráter, princípios e cultura. 






 O primeiro homem que uma mulher se apaixona e ama na vida dela e sendo assim na infância.. é o seu pai. É o seu ídolo.. é a figura masculina intocável que ela sempre segue, que diz o certo e tem razão sempre.. o que ela respeita e tem por certo ser o exemplo de homem. Quer saber sobre uma mulher? Conheça primeiro o seu pai. De quem é essa teoria? É minha. Geralmente (ou não) é também a sua primeira decepção. Vou dar um exemplo.. Se uma mulher na sua idade de fase e formação de caráter e índole descobre que seu pai trai sua mãe, tudo aquilo que ela cresceu acreditando, confiando e tendo por ser correto cai por terra; Toda aquela magia e confiança depositada na primeira pessoa que ela confiou, acreditou e depositou vasta admiração simplesmente se acaba e ela perde o chão. Sendo essa figura um homem podemos dizer que ela sub-julgue todos pelo seu pai?! Talvez inconscientemente sim. Diferentemente de quando a mãe trai o pai ela por mais que saiba que não é certa a conduta e comportamento toma aquela atitude por ser exemplo e a segue. Porque? talvez por mais afinidade ou laços afetivos mais intensos, ou quem sabe apenas uma usual natureza de ser mulher. Acho que uma mulher não escolhe seu namorado/marido a copia perfeita de seu pai, mas sim o julga em comportamentos e atitudes de tal.. sendo essas boas ou más, se foi errado ela vai usar tais atitudes pra ir o mais distante possível daquilo que foi o seu primeiro desengano. Homens tem seus pais como ídolos, também tem os mesmos traumas que as mulheres podem ter com ambos, a diferença é que as suportam um pouco mais.. não que isso não deva afetar algo no futuro.., um relacionamento por exemplo. Sendo assim alguns arressabios femininos são entendidos.. de onde surgem e nascem quando não há um motivo aparente em uma relação, quando algumas mulheres são tão ''esquivas'' e parecem trazer já consigo ''oito pedras na mao'', talvez seja difícil pra uma mulher entender de onde ela traz tudo isso sendo que nas relações passadas nunca ouve nada tão serio.


O segundo homem que uma mulher se apaixona é aquele que ela deposita uma confiança diferente, é a pessoa que ela escolheu para ter intimidade total.. gostar e amar de uma outra forma.Vai conhecer por inteiro seus fantasmas e fantasias, vai ser o homem que ela vai se entregar ao todo, e esse tanto quanto o primeiro tem um papel fundamental na vida dela no que diz respeito a traumas ou uma ótima experiência. A todo momento se vê mulheres sofrendo por aquele cara que só faz mal a ela, traindo, agredindo e tendo outras atitudes erróneas que não condizem com o seu papel... então nos homens nos fizemos aquela pergunta obstinada ''mas o que que aquela mulher quer com aquele loco''(risos), Simples.. ainda fazendo mal aquele foi o homem com quem ela criou tamanho laço afetivo de entrega que já não consegue mais desprender-se do mesmo, para uma mulher é dificil deixar para traz toda aquela entrega e ja sair partindo para o proximo, ainda mais se teve uma decepçao. Diferente para homens que a sua primeira paixão de entrega raramente cria tamanho laço de afinidade, mulheres quando se entregam jogam-se, afundam-se e esbaldam-se em confiança com quem escolheram para ser o seu primeiro homem/amor de verdade e esse também contribui para as atitudes futuras dela mais que os próximos que estão por vir. Muito mais. Bem.. Agora vem a parte que eu acho a melhor... que é quando a mulher deixa de ser MENINA e vira MULHER de verdade, apenas usando de todo seu potencial e beleza que tem e juntando com isso aplica tudo aquilo que aprendeu nessas duas fases da vida contra nos meros e indefesos homens. Do pai ela já separou o que pode levar e o que pode deixar, agradece por ter contribuído pela formação psicológica dela, os erros ela perdoa pois aprendeu com eles, as coisas boas ela agradece essas ela vai levar para a vida toda. O namoradinho sua primeira paixão de verdade.. tão infantil, que ela tão mais madura escolheu pelo fato de que era apenas bonito e popular mas ao mesmo tempo tão asno e bronco, esse ela já passou por cima...virou mulher de verdade, lamenta por ela não ter a cabeça que tem hoje na época em que o escolheu, lamenta também por ele não ter dado o valor a que ela merecia, afinal ela gostava dele e apostava nos dois, acreditava que aquela imbecibilidade dele acumulada com tamanha infantilidade um dia iria passar e ele iria amadurecer, deixando de trair ela com meros beijos de qualquer uma em casuais em noites que mentia que estava em casa ou trocar ela por tardes com amigos rindo atoa ou jogando videogame.. Mas no fundo ela quer que agora que ele se dane vai usar TUDO o que ele ensinou com outro que ela ache proveniente e que TALVEZ chegue aos pés dela e seja um pouco mais maduro.


 Me fascina a efémera mente feminina, o quanto são tão ótimas em aprender e aplicar contra nos as coisas que aprenderam com nós mesmos, essa maturidade que as mulheres tem tão novas enquanto pensam no futuro.. homens com a mesma idade pensam cinco anos para traz. As que ainda não fazem o uso e desconhecem o poder de persuadir é porque ainda não sabem e não descobriram o potencial que tem. Mulheres não vingam-se, quando fazem algo o fazem por elas mesmas. 


                '' A grande diferença entre homens e mulheres é que homens ouvem com os ouvidos e acreditam com a cabeça, mulheres ouvem com os olhos e acreditam com o coraçao''




                                                     Drlove_ 30/05/2012

















Entrou sem bater, saiu sem avisar...***


Seria redundante expressar que algumas pessoas definitivamente marcam na vida.. Umas mais que outras essas outras por sua vez não quer dizer que foram menos atribuídas de conteúdo seja ele la qual for. Difícil nisso tudo é discernir se foi alguem que marcou em uma época que foi ''otima'', ou uma época que marcou alguem que foi especial. Resumo.. Sente-se saudades de alguem ou do tempo em si que tudo era absoluto?!?!




O ano ele não conseguiu memorar mas sabe que é um passado nem tão distante assim..
Era pra ser um dia como qualquer outro.. calmaria plena de um dia de começo de final de semana, morgação de trabalho. ERA. Eram exatas meia tarde de um dia de calor árduo.. eis que ecoam sons de passos nas pedras do lado de fora, para ser mais exato barulhos de salto.. Opa ai a coisa muda. Voando do sofá então como em um susto e virando-se repentinamente mirando a porta ficou o mesmo..  sentado com a cabeça vidra na porta, atônito, afoito, ansioso e curioso por ver quem viria adentrar o local e perturbar a hora de acompanhar o esporte na TV. Irrompe a porta contra o sol escaldante como naqueles começos de filmes 90's da sessão da tarde, só faltou tocar ''joey'' do concrete blonde.. ELA,  ....ofegando soltando a bolsa e em uma premeditada jogada de longos cabelos loiros, e olhos tão azuis quanto o céu.. parecendo já carregar consigo o manual de instruções dele.. soltando um ''boa tarde'' que parecia soar como musica pros ouvidos. Ele ainda perturbado com a aparição dela, quaze gagueja um ''-Sim pois não'', ela então ri quebrando imediatamente o gelo e dispara - ''Que tipo de pessoa na tua idade usa esse vocabulário?!'' Ele no ''auge'' dos seus pseudo dezenove quaze vinte anos, ela? ela não importava mais a idade.. mas tinha la seus vinte e alguns. Pronto.. na hora o mesmo usando seu feeling apurado que os anos ali em meio a vivencias  e traumas lhe presentearam.. congemina que dali pra frente algo de muito interessante iria acontecer nos próximos dias, (mês). Foi o abril mais colorido e pretensioso dos últimos dez anos.(menos).

Instalada a mesma.. mesmo assim se viam pouco, horários diferentes de '''trabalho'' e toda essa baboseira de destino desencontrando pessoas dês de sempre. Ela trabalhava.... bom, ele ao certo não sabia onde ela ganhava o pão nosso ou preferia não saber, sabia que era a noite.. saindo as onze voltando la pelas trés da manhã. A simpatia era a mesma tanto no boa noite quanto no bom dia, coisa rara hoje em dia. Aquele sorrir jocoso de quem desdenha e ao mesmo tempo não quer transparecer interesse com o mesmo ar de mistério que criava uma covinha linda do lado da boca
. Ele já fazia hora extra e as horas de folga já passava no trabalho.. só pra ganhar um mero ''oi'' e ver quem sabe ela passar.. ornando uma roupa normal. nada de vestidos ou roupas que pareceriam mais armaduras, nada de pinturas parecidas recém saídas de filmes de yankees ou cherokees prontos para a guerra como já se via de costume.. mas sim calça jeans, all-star e blusa branca. Pronto(dois).. Quando uma mulher já é bela no seu dia-dia ao natural deve-se automaticamente meditar que produzida sera mais bela ainda, mas nem tanto ao ponto de acabar por estragar essa beleza. Como em um piscar de olhos ausentava-se e com uma demora imprescindivel ressurgia. Foi então que ele cansado de ser um admirador longinquo em silencio entretantos teve a ideia de interpelar sobre ela. Lançou-se ao martírio de declarar-se ao todo.. tinha feeling de fato.. mas não experiência o bastante pra saber que declarar-se ao todo por alguem quebra a magia, a graça de uma atração. Ela ouvindo e não parecendo surpresa, é claro pois sabia que deus havia sido generoso com ela(risos) olhando firmemente para ele disparou frívola e intriseca -''Não posso, te quero bem demais''.. Como se soubesse todo seu poder de persuaçao e de apaixonável e convencida que era, com quem diria ''-Não posso, não quero te fazer mal''. Parou ele então sem entender bem a desculpa/motivo ao todo virando-se e dando as costas quando ela num pensar bem e reatar de pensamentos disse ''-Espera, volta aqui'' e sem mais acarilhou-lhe um beijo mortal. Mas um beijo. Dali para frente foram inúmeras trocas de carinhos e breves olas. Corria então o mês por trinta dias e la se ia metade dele e junto um distanciamento por parte dela, algo como não querer prosseguir com  encontros parecendo querer evitar algo, o pior quem sabe. Foi em uma manha de fim de festa que ao chegarem junto encontraram-se, ela encostada na porta como quem aguardava qualquer coisa .. foi a primeira vez que não sucedeu troca de palavras, apenas olhares silenciosos, descabidos e de desejos a muito esgaçados e já declarados. Amarrando-se num enlace de beijos partiram as vias de fato. Reza lenda que homens odeiam mais que tudo na vida dizer que amam e ficar abraçado depois do sexo, diz-se também disso que é como tirar agua do joelho contra o vento é complicado mas as vezes necessário (risos).

Sobre o braço dormente dele a mais de hora repousara ela acordada parecendo refletir.. resolvendo romper com aquele silencio exprimiu ''- E se eu me apaixonar por ti?''. Velozmente sem titubear ela rumina ''-É só pra ti sofrer, não estraga tudo''. Entendendo o aviso ressurge o silencio então.. era tudo o que ele queria ouvir, ou não. Pronto(três). La se ia o fim do mês e as coisas já não eram mais as mesmas havia um tom incomum e frio no ar.. passou-se então mais alguns dias e com eles ela já não se esvaia mais da cabeça dele. Foi então numa costumeira chegada ao trabalho que havia mudado algo, parecia um ar de preto e branco, descolorido...silencio. Pressentido o pior o mesmo indaga sobre ela.. a resposta é curta e veloz ''-Foi embora''. Sem mais.



Ele jura que ainda lembra mas não procura saber sobre ela apesar de saber onde mora, que aquela fuga foi apenas uma forma de proteção encontrada. Algumas coisas tornam-se inesquecíveis por não durarem tanto, há um tempo certo para tudo, para tudo uma razão, OU NÃO. No mais pra sempre vão ser apenas sonhos insanos com aqueles olhos. A perfeita simetria é assim, entra sem bater, sai sem avisar.







             ***Qualquer semelhança confessional nesse post é mera coicidencia.




                                           


                                                      Drlove_ 18/05/2012

Química moderna...



Voltei, meio amargo mas voltei.


 São tempos perigosos.... São? Há um certo tom de mudanças por ai e por aqui também.. fechar de ciclos.. ares de verdadeiros desapegos, um desatar de nós.. um passado que prende um pouco.. mas um futuro logo ali que convida. Bem dizem os poetas que maio é o més das paixões, mentira.. eu que to dizendo. Sejam elas as antigas, as platônicas(milagre.), sejam as mal resolvidas e porque não as novas.. São tempos de andar por ruas diferentes, caminhos diferentes, novas calçadas..pessoas diferentes, olhares inexperientes, são semanas de ficar horas com alguem na cabeça. São?

 Quem nunca teve um ídolo e quando o conheceu se decepcionou por ele não ser tudo aquilo que se esperava nunca teve um ídolo. Quem nunca apressou/foi apressado a algo ou atropelou/foi atropelado pelo sentimento alheio não vai entender esse post. Já vi tanta coisa anoitecer com magia e graça, e amanhecer monótona e desiludida que devo ter criado uma barreria com medo que as coisas percam a graça rápido demais. Ta bom, isso pode ser uma coisa pessoal minha ou do meu ''alterego''.. Pois que seja. Nos tempos de hoje as coisas parecem perder a graça tão mais rapidamente que nos faz ir mais devagar. É uma sinuca de bico isso de demonstrar interesse demais por alguem, como tu ligar pra alguem no outro dia ''ta correndo atras'' não ligar '' Só mais um igual a tantos.'' Declarar-se intensamente soa para a outra pessoa como ela sentir que te tem nas mãos isso quando involuntariamente(normal) faz tudo perder a graça.. já voluntariamente e de caso pensando é alguem querendo jogar e testar só. Uma conquista envolve não se de clarear ao todo, despertar interesse e curiosidade, não silenciar demais para não demonstra desinteresse, não sumir muito, não dar as caras demais, não falar demasiado para não apagar o brilho da outra pessoa e ao mesmo tempo não calar muito para não parecer tão fechado demais ou reservado. Complicado é usar esses meios termos quando a intensidade toma conta, alias nunca vi ninguém agir assim.
 Sentir despertar  interesse e atração por alguem na primeira vez em que a vê, sem conhecer essa pessoa a fundo e ficar dias com ela na cabeça, conversar com ela e não revelar a intenção nem o sentimento, deixar ela ir embora e escapar. Espera ai o nome disso não é platonismo?(risos). Falando serio.. complicado investir contra seres inconstantes, o destino sacaneia da uma mão no começo..depois parece fazer com que caminhos lugares e horas se desencontrem, aproximar-se de alguem por vezes se torna tão difícil quanto distanciar-se.

 Química moderna.. pessoalmente insistentes e continuas trocas de olhares silenciosos.. fluidez em conversas virtuais insinuando interesse.. pessoalmente qualquer iniciativa de aproximação não é a melhor opção.. Virtualmente inúmeras concordancias sobre gostos e atitudes.. pessoalmente nem ao menos breves trocas de cumprimentos nem por educação. Então é isso? É isso que chamam de química moderna, abraços beijos, arrepios e prazeres virtuais. Eu sou do tempo da ''coisa de pele'' de entrar sem bater e arrombar a porta, da impulsividade, intensidade reciproca..mas isso é passado e deixa o passado la. Não acredito em destino, acredito que podemos fazer nosso destino até que um dia ele nos encontre. Quando há interesse em algo seria muito desleixo em deixar tudo ao acaso. Meu destino sou eu quem faz, minhas oportunidades sou eu quem cria finaliza-las já é outra conversa (a dois de preferência).

 Não espere que alguem adivinhe sentimentos por mais ''sinceros'' e reais que eles possam ser sem que ao menos tu revele eles. Bolas de cristal não existem, são coisas de livros encantados e se existem andam falhando. Alias muita gente parece querer insistir nisso de esperar o príncipe encantado, ''a pessoa certa '', que tudo seja perfeito criando um mundo imaginário na cabeça, situações que só existem  e são tiradas de livros e viram roteiros de filmes com finais prósperos.  O momento errado nem sempre pode ser o errado, procurar alguem que te complete é dar-se pela metade e assim meio relacionamento.


Algumas pessoas ainda são realmente apaixonantes e inspiradoras mesmo que seus ares de mistério jamais consigam esconder seus lindos sorrisos e mentiras convincentes. Uma pena que a minha vivencia não me permita iludir-se nem ludibriar sentimentos mais.


        ''Não compensa entrar na dança
Depois que a música parou'' Eng Haw - Perfeita simetria



                                         

                                                  Drlove_ 05/ 05/2012



















Mercenária sedutora...



Depois de advogar e discursar em prol do ''cafageste romantico'' , ser congratulado por alguns e vaiado por outros, me pediram que orasse sobre a outra face do mesmo. A feminina então. Ruminei, meditei, matutei, e declaro que não foi tao difícil assim só precisei voltar algumas paginas na memoria. Mas dês de já adianto: Não parece haver uma linha ténue entre ambos.

Quando eu era menor, criança uns doze ou treze anos (Criança que já faz criança como diria minha avó) lembro-me que meus amigos, gurias e caras mais velhos falavam em relação a pessoa que interessavam-se e achavam lindo(a) ou bonito(a) que seja. Fulano é lindo(a) uma pena que abre a boca e se termina'', Eu ficava viajando e pensando naquilo.. juro que não entendia como alguem tao afeiçoado e provido de beleza poderia regurgitar algo que ofuscasse o que a mesma tinha de tão especial que afinal era sua venustidade digamos assim. Não me entrava na cabeça como uma pessoa podia ser tão bonita e ao mesmo tempo falar ou fazer algo que fizesse abandonar ela. O tempo passou, os ciclos se fecharam os tombos vieram as experiências também.. Hoje sabe-se o quão frustrante é venerar alguem que por um bom tempo pareceu ser quase intocável de tanta beleza mas que abre a boca e tem atitudes......Não sei usar o termo certo, mas diria fúteis e princípios bestas. Vejam bem, não estou supondo que toda criatura de beleza estasiante seja desprovida de inteligencia ou leviana.
 Há um estereótipo/modelo de mulher que por sua vez não deixa de ser menos admirada pela sua habilidade e ''talento'' que é difícil de acreditar que ainda ''sub-exista'' por ai.


A mercenária sedutora... De rara beleza, diria até a mais perfeita forma feminina. Apresenta-se quase sempre IMPECÁVEL na sua aparência de embelezar-se nas roupas e acessórios ''de grife'' . Também usa de seus dotes e atributos físicos para fisgar o alvo desejado.. e que atributos diga-se de passagem. Boa de mira, decidida, astuta, segura e confiante escolhe o alvo a dedo, pelo seu carro, popularidade, ou casa mesmo, almeja o cara mais munido para que pague sua faculdade,  carnês de lojas ou trezentos ml's de silicone.. dificilmente não o derruba com facilidade quase como um sniper a mil metros do objetivo. A mercenária sedutora SEDUZ como seu nome já anuncia e hipnotiza a presa a envolvendo em um casulo que é seu mundinho frívolo um pouco menor que seu quarto ''atupetado'' de bolsas da louis vuitton sapatos da schutz , calças da tríton e vestidos de alguma outra marca cara. Falar fala bem pouco, acha que não precisa... que sua beleza fala por si. Quando fala entende mais de carros e motos e os lançamentos do salão de Frankfurt que o cara que ela segura. Praticam muito o chamado ''alpinismo social'' como diria um amigo meu. Seu habitat natural quando não é praia é o topo de algum arranhaceu na cidade de onde posam no timer para trinta fotos por dia para escolher cinco para colocar em alguma rede social para mostrar qualquer coisa. Taxi diz não pegar nem por caso de morte, ônibus? desconhece esse meio de locomoção. Na balada não preciso nem proferir que fica em qualquer lugar desde que acima dos demais podendo ser camarote ou em cima de uma caixa ou banco mesmo para apenas se sentir notada ou por capricho de achar que é mais que alguem ao seu redor, cerveja só ouviu falar.. bebe vodca importada  ou wisk pago pela presa da noite é claro. A mercenária sedutora não tem amigas tem conhecidas de balada ou shopping que é sua faculdade de ócio que a aturam ou a endeusam como rainha da superficialidade feminina. Não anda uma quadra a pé pois não pode ser vista sem carruagem se não vira abóbora... é viciada em academia e derivados afinal seu corpo por detalhe não é seu instrumento de trabalho,(ou é?) Os salões de beleza são sua segunda casa talvez o lugar que se sinta no trono do seu castelo imaginário onde seu súditos concordam com todas as suas blasfêmias. A mercenária sedutora não sabe que por fim é uma mercenária, para ela aquilo é normal só é vitima da sua origem humilde ou quase sempre vinda de uma família quebrada que não tem mais um pardal para dar agua. 
 
A mercenária sedutora tem prazo de validade, que é a sua beleza que é só o que ela realmente tem de verdade e isso ela perde com o passar do tempo e o fim dessa historia não preciso contar.  O que mais me impressiona nisso tudo é que ainda existem mulheres assim, estão em baixa mas ainda existem, que escolhem homens pelo carro, roupa ou tênis que ele usa... Esperteza? vivacidade? dicas da mãe e criação? certas? erradas? Não sei. Só queria perguntar para alguma que casou ou namorou algum homem por algum motivo desses se foi ou é feliz. Não sei o que é pior mulheres assim ou homens que não tem feeling para detectar elas.


Obvio que isso não se generaliza nem se estende a todas, algumas mulheres não são folgadas por quererem uma gentileza um presente, ou conhecer um cara com um status mais elevado, desejam isso por quererem alguem para caminhar e conquistar algo juntos.

A mulher que se valoriza tem sentimento e não ganância. ela ama e é amada, valoriza sentimentos e não materialismo.









                                             



                                                             Drlove_ 23/04/2012






Drlove_ Cap. 23*...



Exprimi que não iria fazer um post relacionado ao meu aniversário pelo soturno fato de não me dar bem com esse dia dês de sempre, e por que iria soar ou inspirar melancolia e acima de tudo por  não interessar a ninguém quantas primaveras eu já tenho nas costas. Mas pelo jeito foi mais consistente que eu pois já tinha até outro tema. Não curtir o dia do aniversário.. invulgar? concordo.


A razão é fútil e usual creio eu. Quando era mais novo, criava expectativas demais com esse dia que no fim é só mais um igual a tantos. Depois tive um convincente de verdade que foi uma perda significativa de alguem perto dessa data. Mais além em outra ocasião esse dia caiu em uma sexta feira treze (Como essa próxima) que não foi nada aprazivo. Bom não vou nem evidenciar a minhas festas de um ano com decoração dos ''smurfs'' e a de dois com a dos ''ursinhos carinhosos'' Pô mãe.. ursinhos carinhosos? ela se defende diz que na época era o que ''bombava''. Falando em bombar recordo de uma festa que eu fiz com treze anos.. Não sei bem se era uma festa, nos meus aniversários eu sempre convidava quarenta...apareciam doze ou menos, mas tudo bem importante que não faltasse ''ela''.  ''A festa'' digamos assim.. entitulava-se ''Quem não ficar com alguem vai morder a cebola'' Na garagem havia um cartaz titã com essa sentença e cebolas dependuradas.. o som era bom pelo menos modéstia a parte sempre tive bom gosto. Resumindo... nunca comi tanta cebola crua na vida... nem nunca mais me predispus a ficar em uma festa inteira vendo quem se gosta com outro alguem. Ela? Ela tinha 18. Nunca mais vi.  (Eu costumo mentir que esse foi o primeiro dia que eu bebi). Calma.. sem pena, esse dia é só uma tragicomédia não um drama.

Nunca gostei muito, alias nenhum pouco de surpresas sejam elas boas ou ruins isso dificultava meus aniversários pros outros é claro. Eu sempre adivinhava e arruinava festas surpresas isso quando não descobria os presentes antes do dia.. ai então estragava o dia deles também. Mas de todas as idades a que eu menos sinto saudades são os quinze.. essa infame idade é um misto de formação de caráter, com dramas, paixonites, desilusões e épocas de se trancafiar no quarto e achar que é o lugar mais seguro do mundo, ligar o som no volume trinta, ou por os fones ouvindo com AQUELA musica.. pensando em alguem, ou com vontade que a mãe morra por não ter deixado ir em tal festa, ou porque não deixou um amigo posar em casa. Falando neles nos '''amigos'', os quinze são a idade em que mais nos decepcionamos com eles...e dai por diante começamos a ouvir aquele conselho da mãe ou do pai sobre quem serve ou não para andar todo dia junto. Quem nunca pensou em se matar com quinze anos como forma de atingir a mãe ou pai ou só por estar depre mesmo, mas isso logo desaparecia por falta de coragem! Fala serio quem nunca molhou a fronha do travesseiro deitado no escuro não perdurou seus quinze anos. Por outro lado essa idade te cala cicatrizes que no futuro servirão pra olhar e saber de onde tu veio o que tu já passou, junto com tudo isso claro, ficam traumas e ressábios que te barram de consumar coisas. Mas como sou do principio que é mais privado sofrer com quinze que andar aos prantos com quarenta. E os dezoito? ''Não vejo a hora de fazer dezoito anos'' essa idade representava e ainda reproduz uma ideia de liberdade incondicional para muitos, um marco a ser conquistado. '' Agora eu faço dezoito e ninguém mais me manda'' ''PreciSo acabar o colégio nessa idade'' '' já posso ser preso'' (risos). É.. essa idade ajuda, da pra tirar carteira  (Piada interna:alguns conseguem outros não) entrar em festas que antes não era possível. Junto com a maioridade vem vários beneficios e com eles começam as responsabilidades inclusive pelos atos, ai sempre alguem sente saudades dos quinze e os dezoito não eram todo aquele oceano de rosas. Os vinte são uma mescla de escolhas, erros, acertos.. uma confusão de sentimentos e tu te da conta que já não tem mais quinze, nem dezoito anos, já renega o passado e pensa como ''eu fazia ou usava aquilo, como eu era bobo''. Ai começa cair a ficha que tu é um ''adulto'' e total autor dos teus atos. 



                              ''Hoje talvez não seja o que eu espero..

                                O que eu espero? Ah hoje eu espero um abraço,
                                Um abraço que não sei mais de quem é.
                                Sera dele ou dela? de um deles sei que é.

                                Sera dos dois? Ele talvez ligue. Ela eu encontre.
                               Pode um não ligar, nem ela eu encontrar.
                               Ele pra variar se esqueça, e ela se ''faça''.
                                                                                    Drlove_ 13/04/2004




Havia um tempo em que no dia do meu aniversário só me convia duas coisas. Uma ligação do meu pai e um abraço dela. Não lembro o desenrolar desse dia ai em cima. Melhor assim. Não sei se mudou muita coisa o que eu desejo hoje em dia. O que mudou foi a forma de ver e sazonar com a vida. 

***Já os vinte e quatro...esses eu vou sobreviver depois eu narro e quem sabe não publico.?!




                                                     





                                                     Drlove_10/04/2012

Devolvida ao remetente...***


Trotoando por essas lajotas enseiradas contando os artefatos que emolduram essas velhas paredes que me viram crescer e cresceram ainda mais ouvindo minhas vãs narrativas e cronicas sobre de tudo um pouco estava eu.. entre uma entrega e devolução de chaves um pico e outro daquela companheira ansiedade, um atende telefone e erra notas, um sobe e desce escadas.. então em um intervalo desses meio que morgando resolvi saber de ti. Ta bom.. pode me crussificar e usar isso como trofeu, afinal não seria a primeira vez...  mas eu me defendo, a culpa é tua. sim tua.. por sumir tanto assim ''mais que de costume'', Mas eu deixo tu dividir essa culpa com o dia que esta cinza.


   De repente essas fotos que em algum tempo já serviram de refugio para anestesiar saudades ficaram com os sorrisos desbotados..  De repente sumiram as memorias olfativas daquele perfume que eu sentia de longe. Mas encisto.. visito meus arquivos da memoria e vejo indícios de não há quaze mais recordações por la.  De repente faz tao bem revirar os escombros, olhar pra traz e ver que era tao complacente fazer o que tinha que ser feito, como bem dizem quando o passado vira futuro é fácil. Faz bem eu sei, recordar teus tão escassos sorrisos, mas tão teus e únicos que até hoje me impedem de descobrir outro igual..  faz bem tentar recordar saudades tuas que há pouco tempo ainda vagavam por aqui. Evoco na memoria infinitas tardes contigo, em especial uma de chuva.. bom deixa pra la.  Sabe.. De repente foi bom saber de ti... que tu vai bem(por sinal muito bem, ao contrario de ti fico feliz com isso) e estragar novamente todo esse meu processo de esquecimento(risos). Nossa historia fez mais um aniversário e quem diria que aquela noite iria render tal enredo hein!? ou seria um monologo por apenas eu narrar?! Que noite lembra? não né?! Imaginei. Lembro como tu tremia, lembro da plateia, do teu gosto, do teu cheiro,  tu diria que seria o minimo eu lembrar também o que tu ornava naquela noite. Seria demais recordar aquela nossa inventada e excêntrica entrelaçada de dedos..(risos) ou a frase que tu definiu aquela noite quando foi embora já com saudades e ansiosa pra voltar. O que tu faria se pudesse voltar naquela noite!? Ou não faria... Engraçado eu sempre me pego pensando nisso e que nos não tivemos uma musica que poderíamos chamar de ''nossa'' , afinal o quão clichê e piegas é isso e todo mundo tem uma. Por outro lado.. o quão original é brigar no dia dos namorados e guardar os presentes de um para o outro para si.. para sempre, dentre outras coisas. Há que saudades das brigas tão bobas e sem motivos... 
            (Pausa... toca o telefone e me perco nessas vãs palavras.)
       
 Seria esse mais um papinho daquelas saudades ilhadas, amordaçadas que já nem eu sei mais de onde vem ou de que ainda se alimentam, essas que já tem o intervalo certo para explodir, Seria essa mais uma carta que eu não mando, (nem poderia até hoje eu ainda não sei o numero da tua casa.) . Mas não esquenta são só essas saudades outra vez.




                               ''Coveiros gemem tristes ais
                               E realejos ancestrais juram que
                               Eu não devia mais querer você ''  Skank - Tanto




                                                Drlove_26/03/2012



*** (X)Carta devolvida. (X) O destinatario já não existe mais. (X) O destinatario encontra-se ocupado.

Maturidade emocional....



   Bom, queria fazer uma ressalva sobre o tema do post anterior que a minha intenção jamais  era entregar o jogo e os segredos de sobre como um homem usa de suas falacias para consumar um fato com uma mulher, e sim defender a tese de como ALGUNS HOMENS realmente podem ser verdadeiros, jogar limpo, ter a melhor das intenções com a mulher que desejam mesmo que seja apenas uma noite. Em todo caso se alguem se ''picou'' e levou para esse lado sintam-se
"à la von té".

 Já deu para notar... se tem uma coisa que eu curto demais e ''desconfio'' que até seja meu Robby e se eu pudesse deixaria tomar todo meu tempo.. é filosofar e discutir sobre relacionamentos, a forma como cada um pensa e diverge, tem sua visão diferenciada sobre esse assunto. Posso estar fazendo o que for, se ouço uma conversa relacionada a isso vou me chegando logo entro no debate e se a turma é boa..ai já viu a conversa vai longe.

Tem me chamado atenção a desilusão e desistência por parte sexo oposto mas estas por essa vez com uma novidade.. as mais maduras.. to falando de mulher, mulher de verdade, mesmo madura, consciente decidida e aquela palavra que faz a maioria dos homens fugir correr e dar ré na hora que é a Mulher independente. Essa sim. Os homens tem duas mentiras que carregam consigo quaze sempre, uma é que não choram, outra é que mulher independente e amadurecida não põe medo não assusta e não afasta. Sobre homem falar que não chora não vou nem entrar no mérito, pois são os que mais esvaem-se em lamurias. Agora essa segunda ai me chamou atenção e me fez rever esse conceito que há tao pouco tempo eu também concordava e tinha motivos óbvios para tal. 

 Quando eu estudava na quarta serie, eu tinha um professora de matemática (por sinal linda, braba, e com um rompante que instigava beleza mas transmitia um certo medo e respeito.) Lembro eu que volta e meia ela aconselhava e se dirigia as gurias ''Olha gurias o melhor conselho que eu posso dar pra vocês é que estudem, formem-se e trabalhem para que não dependam nem fiquem submissas a mando de nenhum homem, porque a melhor coisa que tem é uma mulher independente e dona de si''. Lembro eu que todos nós, eu e meus colegas ficávamos estáticos com aquele misto de supra feminismo misturado com algum trauma mas acima de tudo um conselho. Parece que depois daquele instante ali nós já nos sentíamos ''acoados'' e as gurias já nos olhavam com um ar de superioridade(risos). Já não é novidade faz muito tempo que cada dia mais as mulheres conquistam seu espaço seja ele onde for e é obvio por uma questão cultural, histórica e machista que a maioria dos homens ainda não se adaptou a isso.

 Mas vamos mais fundo na questão. ''Quanto mais independente e madura mais a mulher é frágil e necessita de carinho, atenção e dedicação.'' Mora sozinha, paga suas contas, estuda ou trabalha mais ela quer alguem do lado pra suprir toda essa carência que falta do outro lado. De preferência alguem que caminhe com ela, não que fique no ócio mundano. Mulheres tem disso de querer alguem que por mais que não tenha que sustentar o cara.. ela prefere que ele também tenha o que fazer pra pelo menos chegar em casa de noite e perguntar como foi o dia dele e não esperar ouvir que ele jogou counter-strike enquanto ela tava na faculdade. Ou quem sabe pior ainda.. o cara que trabalha a semana inteira e no final quando tem a oportunidade de dar atenção pra mulher vai jogar bola com os ''amigos'' pescar, ou qualquer outra coisa que não tenha relação a que deveria de verdade. 


É pela imaturidade emocional de alguns homens que boa parte de alguns pagam pelas babaquices de outros. Sufocando, vigiando a mulher a seu lado sem motivo algum, atestando o seu certificado de baixa auto-estima complexo de inferioridade e falta de confiança em si mesmo. Agora me desenha.. que tipo de mulher vai se sentir segura com um cara assim que nem em si  mesmo confia. Segurança sim... porque o minimo que uma mulher espera de um homem é que ele passe isso pra ela (Fora não deixar ela rachar a conta na primeira saída para jantar juntos). Pode parecer que eu estou dando uma de advogado do diabo aqui mas não é, só acho que um homem deveria vir com as dez regrinhas básicas aquelas pra depois não se perguntar onde errou ou porque foi corneado. Proibir mulher de usar suplex? Vestido curto? conversar com as amigas? Ir na academia ou visitar a casa da mãe? Meus deus que trauma assola a mente desses caras, que lavagem cerebral tiveram em família?! Não entendo como certos caras sufocam tanto uma pessoa a ponto de perde-la, vai um tempo que a mulher pega um misto de nojo e repugnância de um homem assim. Essa é a especie Neanderthal e ermitão que ainda vaga por ai. Depois os culpados e mal vistos são os que dão a atenção merecida para essas mulheres as salvando desses energumeneos. Mas é como eu digo e não me canso se repetir tem coisas que não se ensina nem se aprende...se nasce. Noventa por cento das mulheres que traem seus maridos dão como desculpa/motivo ter encontrado alguem que lhes deu atenção de verdade e as tratou da merecida forma. Como mulher que é.  




Aqui ninguém é o paladino dos relacionamentos nem o papa do amor, Jamais um conselheiro amoroso. Trata-se apenas sobre depois não chorar por culpa de apogeu e mais tarde decadência.









''Uma mulher insegura é uma maquina colocadora de chifres'' Arnaldo jabor.





                                           




                                                           Drlove_20/03/2012





Cafajeste romântico...

 


É o homem de verdade? Sera? Seria esse o estereótipo ''perfeito'' de homem ao qual a maioria das mulheres almejam, com virtudes e defeitos na medida certa?!! Seria esse o par perfeito que levaria o sexo oposto ao suprassumo do delírio e prazer da felicidade em um relacionamento!!?
Facilmente confundido com o canalha, truculento, mentiroso, o cara que ilude, joga e promete até casamento para conseguir algo.. dentre outras inacabáveis ofensas da vasta efémera mente feminina, Ele.. o cafajeste romântico tão temido e perigoso, nada mais é que o ''bon vivant'' do século XXI.
Arrisco-me eu então a advogar em prol deste anti-herói dos tempos modernos. 


Vejamos então, O cafajeste romântico é o tipo fadado a uma conquista diria até que é o vicio e carma em sua vida... geralmente suscetível a elogios procura sempre saber com quem vai lidar deixando claro que é um cajeste nato, nao que se orgulhe disso mas sim por uma questão de hombridade de assumir tal condição (Por outro lado tem orgulho de algumas façanhas). Nos casos mais extremos quaze sempre viciado em um bom perigo daqueles dignos dos romances de Wilde ele raramente apaixona-se, e quando sente que isso vai acontecer da um jeito de fazer algo errado para sair fora de vez ou um motivo para que fiquem furioso com ele. Focado, interessado e decidido aproxima-se usando de toda sua persuaçao sem armadilhas ou truques, servindo-se apenas das fraquezas da outra parte em questão. Seu lema é a discrição absoluta, intensidade ao maximo e a auto-confiança . O cafajeste romântico quaze sempre bem apresentado e romântico na medida certa é um gentleman que usa de seus atributos psicológicos e por vezes físicos, andanças e o dom de usar vivencias para o seu prazer individual do ego sem ferir ou pisar ninguém. Ai alguem vai proferir '' -ah mas aproveitar-se das fraquezas de alguem para atingir o objetivo não pode'' É.. mentir e iludir poderia então? silêncio... não reclamem cada um luta e se defende com as armas que tem. Sempre atencioso, prestativo, educado e muito observador desfere infinitos elogios quando encontra-se na plenitude total de interesse por uma mulher. Estilo e malicia lhe sobra.. sempre com um tom de brincadeiras mas que deixam sub-entendido sua intenção final. Com o tempo vai conquistando espaço e passando cada vez mais segurança o que lhe cria espaço para cada vez agir e operar mais e mais seus dotes. Por por outro lado há quem diga que é alguem vazio e cheio de incertezas e que no fundo ainda acredita no amor.


Certinho demais não serve, perde a graça em meses. Romântico demais ou ta fora de moda quando não confundido com o seu lado gay aflorado (risos). Bruto? há quem goste, mas creio eu que a época das cavernas e de tomar paulada na cabeça já passou. Pegador e galinha tem seus quinze minutos de fama, elas até curtem mas não são o cara que querem para casar ou ter do lado por um longo tempo. OK.. eu poderia citar mais uns cinquenta esterótipos aqui e todos teriam um desequilíbrio em certo ponto. (Na maioria das vezes um cafageste romântico nasce de uma desilusão amorosa é posto fora e trocado por algo incerto, por ter sido julgado como o ''certo ou bom demais'' e então acabou por perder a graça. Pronto mais um cafageste no mercado com raiva do sexo oposto e afim de fazer alguem pagar pelos erros de outra pessoa) A realidade é que quando uma mulher encontra alguém romântico, fiel e dedicado demais simplesmente o trata como nada.


Voltamos nós ao perfil em questão. O cafajeste romântico é a dosagem certa do homem, tem pegada, por vezes é difícil, misterioso, complicado mas interessante, olha fundo e forte dentro dos olhos,  faz alguns momentos tornarem-se únicos pela forma com que conduz uma simples situação. As vezes some, daqui a pouco liga só pra não esquecer dele bem na hora que ela estava conseguindo. Surge todo amoroso e cheio de carinho, abraça como se fosse a ultima vez. Consegue fazer com que fique com ele o dia todo na cabeça.. Tem o dom de conquistar a sogra antes da mulher que está afim, a cunhada os gatos, cachorros, papagaio, faz amizade até com guarda da rua dela. Leva uma mulher para a cama  fazendo ela aceitar que tal desição é inteiramente mútua. Sua atuação sempre épica o torna ainda mais bem quisto desejado e apaixonante contribuindo para que some ainda mais pontos para si. Periga acordar a amada da vez com um beijo ou então quando ela acorde o pegue vidrado e estasiado á admirando como é belo o seu dormir. Quem sabe um café na cama com uma rosa vermelha colombiana gigante, ou pior quem sabe um atalho e mais uma dose de ''por amores'' até alguem ficar em total exaustão... Ai já viu. Depois de todo esse edílio amoroso ele levanta-se podendendo ser naquela manhã fria ou naquele lindo dia de verão, com uma calmaria invejável e a consciência mais leve que seu travesseiro.. a certeza de dever cumprido e que foi apenas um cúmplice de uma total noite de interesses carnais. Despede-se com uma classe deixando um tom de adeus no ar e com uma fina frieza de quem raramente voltara a tal.

   Uma noite de perfeição e jogo limpo mesmo sabendo que pode ser unica, ou abster-se da mesma e viver com a ideologia/metafora da espera do principe encantado?!. Que misto de defeitos e qualidades supérfulas mas tão desdenhadas não?! 


O cafajeste romântico é aquele que sabe dormir e acordar com uma mulher. É aquele que é companheiro mas nas horas certas também sabe ser amante ideal. É o homem de verdade!


''É tudo pra sempre... mas só por enquanto.''

                                                
                                                                



                                                                Drlove_ 09/03/2012







Na parede da memória...



Andei me tornando agradabilíssimo demais.. (sumido). Pois é acho que meu individualismo anda tão pontencializado e no limite que por fim veio repercutir aqui, não que isso ande  me orgulhando claro.. Ando com um peso nos ombros uma vontade só minha de me sentir em paz e sozinho comigo mesmo mais que de costume..

Há pessoas que correm para desopilarem, outras choram.. algumas bebem outras tomam remédio... eu escrevo. Já tentei parar juro, acreditem já quiseram até me pagar pra isso ''inacreditavel'' mas foi. não fluiu, contei que as vezes não sou eu quem escrevo certas coisas( são algumas entidades) e então não dependeria apenas da minha pessoa. Escrever é um oficio árduo, doloroso, solitário, viciante e por vezes sombrio. Ando meio confuso, sem assunto eu acho. 

Conversando com alguem essa semana lembrei-me de uma historia que a mesma me contou no passado .. lembranças do seu tempo bom, um romance meio que inigualável de se amar em paz daqueles que ninguém quer sair de cena.

Conta ela que nunca amou ele ao todo,.. já ele dizia que ela foi o amor da vida dele. Ela diz que não é por não amar que ele não foi uma das pessoas que mais completou ela. Confuso não?!! 
Ela afirma que a beleza não esta na forma física ou aparência e sim na forma de como era tratada e nos olhos de quem vê. Já ele deslumbrado dizia que a tratava assim pela sua beleza e forma de ser tão simples e primorosa.


Certo dia conta ela.. em uma passagem por algum ponto da cidade ele dirigindo o carro então parou e então virou-se para ela e proferiu..'' - queria que esse momento se congelasse aqui pra sempre de tão perfeito que esta sendo''. Ela conta que perplexa jamais esperando tal atitude calou-se.

 Fico pesando quem nunca sentiu vontade de dizer isso e não disse, ou quiz que certos momentos congelassem ali mesmo naquele instante e durassem para sempre, ficassem intocáveis em algum lugar, ou porque não quem sabe até tocáveis só por nos para que pudéssemos acessar quando bem sentíssemos vontade, ou quem não espera por isso um dia.
Raramente quem vai te completar é aquela pessoa que tu espera que faça isso, soa meio como a pessoa que tu mais vai lembrar é a única que nunca vai te perguntar se um dia tu vai lembrar dela. 


O problema é que pessoas impõem muitas condiçoes para encontrar a felicidade e por isso demoram a encontrar. Não precisa ser perfeito pra ser bom, não precisa ter que ser igual a historia de alguem pra ser inesquecível.  Alguns momentos se tornam tao bons que o silencio fala pela gente, podem ser solitários breves ou longínquos, pode ser simples pra ser extraordinario. Esqueçam as expectativas.. as melhores coisas acontecem na despretensiosidade, o dia não vai amanhecer diferente, não vai tocar uma musica na hora certa, a vida não é um filme ou uma historia encantada que se lê em um livro, não vai ter plateia nem vão ecoar sinos ou surgirem borboletas, ninguem vai entrar em transe. 

Para algo ser inesquecivel só é preciso que seja vivido intensamente, cada momento e cada detalhe e as vezes nao precisa nem ser dito nada.. só sentido.

                                               





                                                        Drlove_ 26/02/2012

Você sempre soube, eu nao sabia...

Sabia, gostava de você chegar assim. arrancando páginas dentro de mim com esses olhares incógnitos de quem sabe...

Desde sempre eu já sabia que isso iria acontecer... dês de a primeira vez..... você me apagando passados e presentes.

Rebobinando  minha melancolia..

Saudades de quando você trazia seus instrumentos..

Invadia minha cabeça.. onde um dia toquei esse coração..


E... claro hoje já não me vale nada tudo um dia que eu sempre soube que iria acontecer de novo.. você.



Sabia... andei pensando sobre nós (Mais que de costume). Andei pensando de onde tu tirou esse lance que somos incompativeis e de que temos princípios diferentes. Em como fomos nos afastar tanto assim,
mais que de costume. Andei pensando em como nunca mais surgiram abraços silenciosos e confidentes como os nossos e em como eu ainda não te liguei ou passei ai de madrugada na ânsia de tentar te ver ou só pra deixar outra rosa anonima no teu portão pra sabe la quem levar o mérito... Sei la.. vai ver é engano meu de que não já surgem mais sorrisos como os teus, aqueles que eu já disse.. criavam uma covinha no do lado da tua boca que eu adorava. Vai ver é impressão minha quando eu passo pelo quarto de hospedes e vejo que aquela cama de solteiro de repente parece ter aumentado de tamanho e ficado tao grande sem nossos abraços.
Andei pensando em como o tempo passou e as coisas já não tem a mesma graça. 
  Sei la... vai ver isso era aquilo que eu  te dizia... o nome disso é SAUDADES. 
Sei la... pela milésima vez... Esquece.


Talvez eu seja o tipo raro de pessoa que gosta da solidão como poucas, penso que é nela que eu  restabeleço e reordeno meus pensamentos. Mas nela também me refugio e me entrego à melancolia e aos meus dias de individualismo puro e de conversas comigo mesmo sobre essa forma estranha de te gostar.
         




                                       Drlove_ 03/02/2012

                                                      
                                  
 


                                    

Fé cega...

  

Não acredito em.. 

  saudades de finais de semana. 
 Em inveja branca.
 Em pontinhas de ciumes.
 Em transferência de sentimentos.
 Em meio amor. 

 Em meio amigo.
 Em ''acho que to gostando de ti.''

 Em sorrisos falsos.
 Em namoros engatados. 
 Em cartas digitadas no computador.
 Em mudanças.
 Em azar.
 Em mal humor.
 Em não posso. 
 Em não consigo.
 Em fim do mundo.
 Em acasos.
 Em Vulnerabilidade.
 Em para sempre.
 Em nunca mais.
 Em perdão.
 Em dar tempo.
 Em beijos de olhos abertos.
 Em apertos fracos de mão.
 Em quem  não olha no olhos.
 Em fantasmas (Só os meus).
 Em falta de fé.
 Em amar por dois.
 Em beijos de menos de um minuto.
 Em omissão.
 Em perfeição.
 Em comodismo.
 Em esquecer.
 Em felicidade exacerbada.
 Em quem não bebe.
 Em quem fala pouco.
 Em encontros marcados.
 Em conselhos.
 Em desculpas.
 Em relacionamentos a distância.
Em Primeiras impressões. 
Em dramaticidade.
Em choros como prova de algo.
Em problemas sem soluções.
Em abraço sem química.
Em  vãs juras de amor.
Em falta de coragem. 

  Eu acredito em princípios diferentes, prioridades diferentes, maneiras diferentes de expressar sentimentos, só não acredito que sirvam de desculpas para afastar duas pessoas quando o assunto é ambas se gostarem. Entre ter que ser feliz e condizente eu nunca me contradigo. Desculpa minha cabeça dura mas não entendo priorizar algo para deixar a felicidade pra depois.










                                                                Drlove_ 13/01/2012





Amor inventado...

Pois é.. Mudou o ano não é? Nem senti. Deve ser aquilo que chamam de ano perfeito que passa tão depressa e foi tao bom que agente nem sente, ao contrario daquele ano cheio de problemas que se sente na pele e parece marcar e demorar bem mais pra passar.


 É o primeiro ano em muitos pelo menos que eu me lembre que eu quero e decido ''esse ano eu vou mudar, quero produzir algo'' e não aquilo de ''quero pontencializar tudo que eu fiz no ano que passou'', também pudera  já era hora de amadurecer um pouco que fosse.
Mas dentre todas mudanças projetadas tem coisas que realmente não da e não tem como mudar nos dias do mundo de hoje. Ainda há fantasmas agradáveis que eu ainda quero carregar comigo que são erros e por vezes meros pecados mas que na maioria das vezes me fazem mais o bem que o mal. Todos nós nascemos com um jeito único e com uma personalidade só nossa pela qual somos apaixonados, virtudes que para outros ecoam como defeitos. Afinal de contas grande é quem nasce de tal forma com tal gênio e tem orgulho de ser inteiramente como é, não muda por nada nem por ninguém e vai morrer assim ou grande mesmo é quem aprende se doutrinar, se polir e cede em alguns pontos para ter uma vida melhor?!! Complexo.

Meu maior fantasma talvez seja esse sentimento forte, intenso, narcísico e impossível de realizar, que é o de se apaixonar pelo impossível, e não por pessoas, mas sim pela impossibilidade de acontecer, porque se acontece perde a graça. Apaixonar-se pelo desconhecido pelo inimaginavel só para ter aquela sensação que dura segundos e alguns dias no maximo e poucos entendem. E quando apaixonado por pessoas.. quem nunca gostou de alguem em silêncio, ou então se apaixonou pela tela do computador(risos) alguem da sala de aula que mechia com os brios e as borboletas do estômago, um vizinho(a) mais velho(a) ou a caixa do super mercado que sequer o nome se sabia, mas que tinha lindos olhos e um carisma radiante. Eu já me apaixonei três vezes em um só dia, por isso devo ter queimado toda minha cota para hoje em dia(risos),  já me apaixonei por alguem que até hoje nem sonha*** que eu perdi uma noite inteira pensando nela e amanheci nem lembrando quem era e como se nunca eu tivesse conhecido. Eu falo de um dos sentimentos mais banais que todo mundo já experimentou e sentiu pelo menos uma vez na vida que é o velho platonismo, já cantado pelo mestre lulu santos em ''Apenas mais uma de amor ''-  ''... é uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretenção de acontecer'' essa musica é a que com certeza retrata mais clara e perfeitamente esse sentimento que é criar algo só pra ti e só teu sem precisar contar e que pelo menos não te machuca e se sim tu nem ficou sabendo. Loucura nao é?! Concordo. Muito narcisismo e prepotência de alguem achar que se privando de revelar algo e gostando por dois pode se dar bem. O problema maior do amor platônico é que ele apenas surge e não o escolhemos sentir e exacerbadamente como tudo em excesso nos tira a capacidade de discernimento de viver algo verdadeiramente depois. Ficamos acostumados e presos em algo perfeito e ideal demais pra nós mesmos, e acabamos esquecendo que a vida não funciona assim. Esquecemos como as pessoas são em si e projetamos as nossas faltas nelas e por isso se tornam tao interessantes, como se fossem um espelho que reflete nos mesmos. O engraçado nisso tudo é que eu domino bem isso e sei separar uma paixão platônica de gostar de verdade de alguem porque toda minha vida eu sempre tive um platô por alguem e quaze sempre são todos parecidos. Não sei se eu consigo parar com isso de ver apenas o que eu quero em uma pessoa. No fundo confesso que não sei se eu consigo me livrar desse fantasma... Até por que no fim o espelho é meu.
 Platonismo tem um pouco de narcisismo, é um misto de paixão por nós mesmos e pelo outro, de apogeu e decadência, Paixão tão grande que parecemos nos trancar em uma casa vazia e essa por sua vez ser tao serena e que nos vicia nesse jeito hedonista de viver, mas por outro lado nos torna um ser individualista e com atitudes passivo-agressivas, por isso nao é atoa que platonistas tem uma certa dificuldade de vinculo e entendimento com o objeto de afeto.

Meus fantasmas são os meus defeitos que de alguma forma me fazem bem e eu nao consigo me livrar. Quem não tem ao menos um que não consegue despedir-se, que vira ano e sai ano e é sempre a mesma coisa, algo que faz mal e ao mesmo tempo faz tao bem e é indispensável para a sobrevivencia do ego.. Um medo, uma vaidade, um pecado, um dom ou algo bom só pra si, mas que prejudica o próximo.  O lado bom de ter fantasmas é que tu sempre vai ter com quem conversar no fim do dia e a bebida é o que menos importa e o que mais interessa é o papo.

     Platonistas tem duas escolhas... comprar um espelho novo e continuar com essa dificuldade de relacionar-se com o proximo ou desperdir-se  de vez deste nao menos belo sentimento que rende historias e quebrar o espelho e nunca mais sequer pensar em ter outro. Eu fiz a minha.                                         


                                                         Drlove_06/01/2012


***(Ja outra.. tem é a certeza que eu ainda perco varias pensando nela)