Trotoando por essas lajotas enseiradas contando os artefatos que emolduram essas velhas paredes que me viram crescer e cresceram ainda mais ouvindo minhas vãs narrativas e cronicas sobre de tudo um pouco estava eu.. entre uma entrega e devolução de chaves um pico e outro daquela companheira ansiedade, um atende telefone e erra notas, um sobe e desce escadas.. então em um intervalo desses meio que morgando resolvi saber de ti. Ta bom.. pode me crussificar e usar isso como trofeu, afinal não seria a primeira vez... mas eu me defendo, a culpa é tua. sim tua.. por sumir tanto assim ''mais que de costume'', Mas eu deixo tu dividir essa culpa com o dia que esta cinza.
De repente essas fotos que em algum tempo já serviram de refugio para anestesiar saudades ficaram com os sorrisos desbotados.. De repente sumiram as memorias olfativas daquele perfume que eu sentia de longe. Mas encisto.. visito meus arquivos da memoria e vejo indícios de não há quaze mais recordações por la. De repente faz tao bem revirar os escombros, olhar pra traz e ver que era tao complacente fazer o que tinha que ser feito, como bem dizem quando o passado vira futuro é fácil. Faz bem eu sei, recordar teus tão escassos sorrisos, mas tão teus e únicos que até hoje me impedem de descobrir outro igual.. faz bem tentar recordar saudades tuas que há pouco tempo ainda vagavam por aqui. Evoco na memoria infinitas tardes contigo, em especial uma de chuva.. bom deixa pra la. Sabe.. De repente foi bom saber de ti... que tu vai bem(por sinal muito bem, ao contrario de ti fico feliz com isso) e estragar novamente todo esse meu processo de esquecimento(risos). Nossa historia fez mais um aniversário e quem diria que aquela noite iria render tal enredo hein!? ou seria um monologo por apenas eu narrar?! Que noite lembra? não né?! Imaginei. Lembro como tu tremia, lembro da plateia, do teu gosto, do teu cheiro, tu diria que seria o minimo eu lembrar também o que tu ornava naquela noite. Seria demais recordar aquela nossa inventada e excêntrica entrelaçada de dedos..(risos) ou a frase que tu definiu aquela noite quando foi embora já com saudades e ansiosa pra voltar. O que tu faria se pudesse voltar naquela noite!? Ou não faria... Engraçado eu sempre me pego pensando nisso e que nos não tivemos uma
musica que poderíamos chamar de ''nossa'' , afinal o quão clichê e
piegas é isso e todo mundo tem uma. Por outro lado.. o quão original é brigar no dia dos namorados e guardar os presentes de um para o outro para si.. para sempre, dentre outras coisas. Há que saudades das brigas tão bobas e sem motivos...
(Pausa... toca o telefone e me perco nessas vãs palavras.)
Seria esse mais um papinho daquelas saudades ilhadas, amordaçadas
que já nem eu sei mais de onde vem ou de que ainda se alimentam, essas que já tem o intervalo certo
para explodir, Seria essa mais uma carta que eu não mando, (nem poderia até hoje eu ainda não sei o numero da tua casa.) . Mas não esquenta são só essas saudades outra vez.
''Coveiros gemem tristes ais
E realejos ancestrais juram que
Eu não devia mais querer você '' Skank - Tanto
Drlove_26/03/2012
*** (X)Carta devolvida. (X) O destinatario já não existe mais.
(X) O destinatario encontra-se ocupado.
Bom, queria fazer uma ressalva sobre o tema do post anterior que a minha intenção jamais era entregar o jogo e os segredos de sobre como um homem usa de suas falacias para consumar um fato com uma mulher, e sim defender a tese de como ALGUNS HOMENS realmente podem ser verdadeiros, jogar limpo, ter a melhor das intenções com a mulher que desejam mesmo que seja apenas uma noite. Em todo caso se alguem se ''picou'' e levou para esse lado sintam-se
"à la von té".
Já deu para notar... se tem uma coisa que eu curto demais e ''desconfio'' que até seja meu Robby e se eu pudesse deixaria tomar todo meu tempo.. é filosofar e discutir sobre relacionamentos, a forma como cada um pensa e diverge, tem sua visão diferenciada sobre esse assunto. Posso estar fazendo o que for, se ouço uma conversa relacionada a isso vou me chegando logo entro no debate e se a turma é boa..ai já viu a conversa vai longe.
Tem me chamado atenção a desilusão e desistência por parte sexo oposto mas estas por essa vez com uma novidade.. as mais maduras.. to falando de mulher, mulher de verdade, mesmo madura, consciente decidida e aquela palavra que faz a maioria dos homens fugir correr e dar ré na hora que é a Mulher independente. Essa sim. Os homens tem duas mentiras que carregam consigo quaze sempre, uma é que não choram, outra é que mulher independente e amadurecida não põe medo não assusta e não afasta. Sobre homem falar que não chora não vou nem entrar no mérito, pois são os que mais esvaem-se em lamurias. Agora essa segunda ai me chamou atenção e me fez rever esse conceito que há tao pouco tempo eu também concordava e tinha motivos óbvios para tal.
Quando eu estudava na quarta serie, eu tinha um professora de matemática (por sinal linda, braba, e com um rompante que instigava beleza mas transmitia um certo medo e respeito.) Lembro eu que volta e meia ela aconselhava e se dirigia as gurias ''Olha gurias o melhor conselho que eu posso dar pra vocês é que estudem, formem-se e trabalhem para que não dependam nem fiquem submissas a mando de nenhum homem, porque a melhor coisa que tem é uma mulher independente e dona de si''. Lembro eu que todos nós, eu e meus colegas ficávamos estáticos com aquele misto de supra feminismo misturado com algum trauma mas acima de tudo um conselho. Parece que depois daquele instante ali nós já nos sentíamos ''acoados'' e as gurias já nos olhavam com um ar de superioridade(risos). Já não é novidade faz muito tempo que cada dia mais as mulheres conquistam seu espaço seja ele onde for e é obvio por uma questão cultural, histórica e machista que a maioria dos homens ainda não se adaptou a isso.
Mas vamos mais fundo na questão. ''Quanto mais independente e madura mais a mulher é frágil e necessita de carinho, atenção e dedicação.'' Mora sozinha, paga suas contas, estuda ou trabalha mais ela quer alguem do lado pra suprir toda essa carência que falta do outro lado. De preferência alguem que caminhe com ela, não que fique no ócio mundano. Mulheres tem disso de querer alguem que por mais que não tenha que sustentar o cara.. ela prefere que ele também tenha o que fazer pra pelo menos chegar em casa de noite e perguntar como foi o dia dele e não esperar ouvir que ele jogou counter-strike enquanto ela tava na faculdade. Ou quem sabe pior ainda.. o cara que trabalha a semana inteira e no final quando tem a oportunidade de dar atenção pra mulher vai jogar bola com os ''amigos'' pescar, ou qualquer outra coisa que não tenha relação a que deveria de verdade.
É pela imaturidade emocional de alguns homens que boa parte de alguns pagam pelas babaquices de outros. Sufocando, vigiando a mulher a seu lado sem motivo algum, atestando o seu certificado de baixa auto-estima complexo de inferioridade e falta de confiança em si mesmo. Agora me desenha.. que tipo de mulher vai se sentir segura com um cara assim que nem em si mesmo confia. Segurança sim... porque o minimo que uma mulher espera de um homem é que ele passe isso pra ela (Fora não deixar ela rachar a conta na primeira saída para jantar juntos). Pode parecer que eu estou dando uma de advogado do diabo aqui mas não é, só acho que um homem deveria vir com as dez regrinhas básicas aquelas pra depois não se perguntar onde errou ou porque foi corneado. Proibir mulher de usar suplex? Vestido curto? conversar com as amigas? Ir na academia ou visitar a casa da mãe? Meus deus que trauma assola a mente desses caras, que lavagem cerebral tiveram em família?! Não entendo como certos caras sufocam tanto uma pessoa a ponto de perde-la, vai um tempo que a mulher pega um misto de nojo e repugnância de um homem assim. Essa é a especie Neanderthal e ermitão que ainda vaga por ai. Depois os culpados e mal vistos são os que dão a atenção merecida para essas mulheres as salvando desses energumeneos. Mas é como eu digo e não me canso se repetir tem coisas que não se ensina nem se aprende...se nasce. Noventa por cento das mulheres que traem seus maridos dão como desculpa/motivo ter encontrado alguem que lhes deu atenção de verdade e as tratou da merecida forma. Como mulher que é.
Aqui ninguém é o paladino dos relacionamentos nem o papa do amor, Jamais um conselheiro amoroso. Trata-se apenas sobre depois não chorar por culpa de apogeu e mais tarde decadência.
''Uma mulher insegura é uma maquina colocadora de chifres'' Arnaldo jabor.
Drlove_20/03/2012
É o homem de verdade? Sera? Seria esse o estereótipo ''perfeito'' de homem ao qual a maioria das mulheres almejam, com virtudes e defeitos na medida certa?!! Seria esse o par perfeito que levaria o sexo oposto ao suprassumo do delírio e prazer da felicidade em um relacionamento!!?
Facilmente confundido com o canalha, truculento, mentiroso, o cara que ilude, joga e promete até casamento para conseguir algo.. dentre outras inacabáveis ofensas da vasta efémera mente feminina, Ele.. o cafajeste romântico tão temido e perigoso, nada mais é que o ''bon vivant'' do século XXI.
Arrisco-me eu então a advogar em prol deste anti-herói dos tempos modernos.
Vejamos então, O cafajeste romântico é o tipo fadado a uma conquista diria até que é o vicio e carma em sua vida... geralmente suscetível a elogios procura sempre saber com quem vai lidar deixando claro que é um cajeste nato, nao que se orgulhe disso mas sim por uma questão de hombridade de assumir tal condição (Por outro lado tem orgulho de algumas façanhas). Nos casos mais extremos quaze sempre viciado em um bom perigo daqueles dignos dos romances de Wilde ele raramente apaixona-se, e quando sente que isso vai acontecer da um jeito de fazer algo errado para sair fora de vez ou um motivo para que fiquem furioso com ele. Focado, interessado e decidido aproxima-se usando de toda sua persuaçao sem armadilhas ou truques, servindo-se apenas das fraquezas da outra parte em questão. Seu lema é a discrição absoluta, intensidade ao maximo e a auto-confiança . O cafajeste romântico quaze sempre bem apresentado e romântico na medida certa é um gentleman que usa de seus atributos psicológicos e por vezes físicos, andanças e o dom de usar vivencias para o seu prazer individual do ego sem ferir ou pisar ninguém. Ai alguem vai proferir '' -ah mas aproveitar-se das
fraquezas de alguem para atingir o objetivo não pode'' É.. mentir e
iludir poderia então? silêncio... não reclamem cada um luta e se defende
com as armas que tem. Sempre atencioso, prestativo, educado e muito observador desfere infinitos elogios quando encontra-se na plenitude total de interesse por uma mulher. Estilo e malicia lhe sobra.. sempre com um tom de brincadeiras mas que deixam sub-entendido sua intenção final. Com o tempo vai conquistando espaço e passando cada vez mais segurança o que lhe cria espaço para cada vez agir e operar mais e mais seus dotes. Por por outro lado há quem diga que é alguem vazio e cheio de incertezas e que no fundo ainda acredita no amor.
Certinho demais não serve, perde a graça em meses. Romântico demais ou ta fora de moda quando não confundido com o seu lado gay aflorado (risos). Bruto? há quem goste, mas creio eu que a época das cavernas e de tomar paulada na cabeça já passou. Pegador e galinha tem seus quinze minutos de fama, elas até curtem mas não são o cara que querem para casar ou ter do lado por um longo tempo. OK.. eu poderia citar mais uns cinquenta esterótipos aqui e todos teriam um desequilíbrio em certo ponto. (Na maioria das vezes um cafageste romântico nasce de uma desilusão amorosa é posto fora e trocado por algo incerto, por ter sido julgado como o ''certo ou bom demais'' e então acabou por perder a graça. Pronto mais um cafageste no mercado com raiva do sexo oposto e afim de fazer alguem pagar pelos erros de outra pessoa) A realidade é que quando uma mulher encontra alguém romântico, fiel e dedicado demais simplesmente o trata como nada.
Voltamos nós ao perfil em questão. O cafajeste romântico é a dosagem certa do homem, tem pegada, por vezes é difícil, misterioso, complicado mas interessante, olha fundo e forte dentro dos olhos, faz alguns momentos tornarem-se únicos pela forma com que conduz uma simples situação. As vezes some, daqui a pouco liga só pra não esquecer dele bem na hora que ela estava conseguindo. Surge todo amoroso e cheio de carinho, abraça como se fosse a ultima vez. Consegue fazer com que fique com ele o dia todo na cabeça.. Tem o dom de conquistar a sogra antes da mulher que está afim, a cunhada os gatos, cachorros, papagaio, faz amizade até com guarda da rua dela. Leva uma mulher para a cama fazendo ela aceitar que tal desição é inteiramente mútua. Sua atuação sempre épica o torna ainda mais bem quisto desejado e apaixonante contribuindo para que some ainda mais pontos para si. Periga acordar a amada da vez com um beijo ou então quando ela acorde o pegue vidrado e estasiado á admirando como é belo o seu dormir. Quem sabe um café na cama com uma rosa vermelha colombiana gigante, ou pior quem sabe um atalho e mais uma dose de ''por amores'' até alguem ficar em total exaustão... Ai já viu. Depois de todo esse edílio amoroso ele levanta-se podendendo ser naquela manhã fria ou naquele lindo dia de verão, com uma calmaria invejável e a consciência mais leve que seu travesseiro.. a certeza de dever cumprido e que foi apenas um cúmplice de uma total noite de interesses carnais. Despede-se com uma classe deixando um tom de adeus no ar e com uma fina frieza de quem raramente voltara a tal.
Uma noite de perfeição e jogo limpo mesmo sabendo que pode ser
unica, ou abster-se da mesma e viver com a ideologia/metafora da espera
do principe encantado?!. Que misto de defeitos e qualidades supérfulas
mas tão desdenhadas não?!
O cafajeste romântico é aquele que sabe dormir e acordar com uma mulher. É
aquele que é companheiro mas nas horas certas também sabe ser amante ideal. É o homem de verdade!
''É tudo pra sempre... mas só por enquanto.''
Drlove_ 09/03/2012