Só a intençao.. Bom, esse é o espaço para as frases, pensamentos, versos soltos e filosofias tenues mais fortes, e o que mais vier na minha cabeça, que por motivos de força e orgulho maior nao encontraram uma via mais eficiente para se expressar ou chegar a serem enviadas a quem de fato devia interessar de verdade hahaha. Mas fica aqui a intençao.
Já leram as cartas que eu não mando.
Só guarde o que foi bom...
Um dos únicos e talvez o melhor dentre os conselhos que recebi (Entendi e aceitei) na minha vida é que águas passadas até movem moinhos, só não com a intensidade que esperamos e desejamos... as vezes ainda teimo em relutar contra mas logo já me convenço e aceito totalmente isso, quando uma coisa acaba ela não acabou ali na hora, ela já vinha acabando e caminhando para o fim. Por isso dizem que devemos caminhar não importa para onde dês de que seja para frente.
Bom, nada como amadurecer um pouco nesse um quarto de vida para entender tanta coisa, aceitar outras, me perdoar por algumas e superar outras. Mas... ainda nessa altura do campeonato tem algumas que juro não conceber.
Por exemplo alimentar ódios desvairados e desamores por uma pessoa seja lá um inimigo, desafeto ou pior, alguem que nem ao mesmo conhecemos e já não apreciamos só de ouvir falar que é de tal modo. Não, não é proibido não bater o santo com o de outro, tem coisas inevitáveis sim.
Mas vamos lá então grafar sobre o que eu vim aqui. E o tal do pavor mortal aquele que fica de ''Ex's'' Namorado(as)?!? Tipico.. quem nunca? Cada um com seus motivos certos ou errados, coerentes ou incoerentes.. todos já atravessamos por esse envolvimento.. (e alguns ainda atravessam hein)... magoas demasiadas que latejam dentro do peito quase não cabendo ali de só quem sabe o seu motivo para alimentar tal sentimento.. que afinal virou agora ressentimento. ''De repente'' o que um dia foi magico e belo tornou-se hostil, foi para o ralo tudo de prazeroso que tivera existido um dia.. Beijos arrepiantes, trocas de carinhos, de prazeres carnais, afagos e orgasmos infindáveis..vissshh. Mas e ai então vale a pena tudo isso? Não te corroí e judia muito mais a ti que a outra parte que está la distraída levando a vida dela numa boa?! Ou apenas querendo se reaproximar... sinceramente DESPRETENSIOSAMENTE sem segundas ou terceiras intenções. Longe de mim ser o paladino da paz no que diz respeito a antigos idílios amorosos, só acho tão, digamos desnecessário alimentar ressentimentos em vão no que afinal já não faz mais sentido não é? Ou faz? Sobrou uma gota de algo afável por ai? Ou então sera mesmo que enquanto uma pessoa dizer que odeia o seu ex derriço na verdade ela ainda morre de desejo pelo ser em questão e isso é apenas uma fuga e uma defesa, uma cortina infantil que atrás apenas se esconde alguém frágil e incapaz de enfrentar, resolver e se desvencilhar dessa situação.
Ok, Não sou a favor de sortear uma vez por semana um ex-amor para visitar para tomar um mate, mas também vamos crescer minha gente, a vida é tão curta para remoermos escombros do lado esquerdo do peito, vamos guardar só o que foi bom, magoas e raivas só consomem a nós mesmos seja la por quem for, apenas nós e a NINGUÉM MAIS. Só mesmo o passar do tempo e a maturidade para discernirmos certas coisas.. mas são fases da vida que temos de passar para entender. Não guardo dinheiro vou ta guardando magoa...
AAH e como diria Mario quintana ''Se me esqueceres só uma coisa, me esquece bem devagarinho''
Drlove_ 29/07/2014
Todo fim é recomeço...
Sempre fui apaixonado por todos os começos, sejam de romances ou amores platônicos começos de amizades..filmes ou livros, nunca me dei bem com finais e fechar de ciclos apesar de entender pra que servem e acreditar que eles existem e estão ai para nos fazermos crescer espiritualmente como pessoas sempre em evolução. Alguns começos de tão excepcionais que são deveriam ser congelados ali mesmo, ou ficarem guardados na parede da memoria com um botão ''reverse'' para podermos acessar quando tivéssemos vontade de viver outra vez só para nos judiarmos um pouco...Ou não.
O melhor começo é aquele que não começa pelo fim nem pelo meio da historia como os filmes do Tarantino que começam contando uma historia que vai la no fim, volta para o meio e no final é o começo e ai entendemos tudo. Confuso? Vou explicar.
A melhor historia que vivemos ou vamos viver com alguém vai começar exatamente de onde tem que começar...do inicio, sem percausos para que lá adiante não viemos a nos dar conta que o que houve de errado foi começar uma historia da metade para o fim, sem as devidas apresentações e coisas banais, corriqueiras. O melhor amigo sempre vai ser aquele que tu olha e sem falar ele já sabe do que se trata, que quando tu fala ele ouve e quando tu também precisa ele vai estar pronto.
A melhor e mais inesquecível paixão vai ser a despretensiosa, aquela que surge no caixa do supermercado, ou quando tu vai entregar um filme na locadora em um dia de chuva usando pantufas e um pijama manchado de sorvete toda escabelada, ou quando tu desce sem camisa do apartamento pra desligar o alarme do carro e encontra uma paixão na garagem cheia de sacolas do mercado. A melhor paixão pode surgir no caixa da farmácia da esquina da tua casa, no trajeto pro teu trabalho que tu faz a quatro anos e nem notava que ela tava todo dia por ali procurando a gata dela que fugia todas as noites, ela pode surgir no banco da praça de tardinha sentada com as amigas tomando mate e vestindo uma calça preta e blusa branca, ou em uma junção em que um amigo em comum levou um convidado, ou até mesmo quem sabe na vitrine de um estúdio de fotografias. Sou aficionado por inícios, pela magia e empolgação que eles trazem, fragmentos que nos despertam vontades e curiosidades de querer viver aquilo toda hora mais e mais sugando tudo que há de melhor daquela história que pode ser breve ou longínqua. A melhor parte do iniciar é saber e ter a certeza que ele vai ser muito bom e vai marcar tua vida de alguma forma, de preferencia uma forma positiva. Talvez só tenha uma coisa que eu idolatre e sonhe mais que novas historias, são as reedições de nós mesmos e outras pessoas em um futuro próximo, mais maduros cansados e compreensivos prontos para nos reimprimirmos com uma tinta que não borre mas sim seque mais rápido.
O melhor começo, o melhor inicio é aquele que chega aonde tinha que chegar, mas que nunca se despede e dizemos que chegou ao fim, ele fica guardado esperando a hora certa para recomeçar outra vez.
Drlove_ 30/06/2014
De onde nascem os cafajestes...
Um final de semana desses estava eu a conversar com uma amiga em uma roda de amigos quando passou um cara que ela conhecia e eu também mas só de vista.. Quando ela riu e disse ''Meu deus esse loco ai era apaixonado por uma prima minha, fazia horrores pra ela levava flores e tudo mais todas as tardes e nos escondíamos e riamos dele''.
Logo na mesma hora me veio na cabeça o que eu penso sobre isso e disse para ela que são as próprias mulheres que criam e trazem ao mundo um cafajeste e logo vi que ali havia mais um no mundo. Fiquei olhando aquele cara de cabelo meio bagunçado calça caída e óculos de grau, com um olhar inseguro de quem não encara nada por muito tempo, muito menos uma mulher. Talvez ele ja tenha nascido assim meio introvertido e inseguro, ou quem sabe foi a prima da minha amiga quem criou ou potencializou tal estereótipo no mesmo. O fato em si é que talvez ninguém nasça não prestando, bandido, mau caráter, envergonhado, traumatizado, cafajeste-sem vergonha etc..
Vamos chamar esse cara de ''João'' e ela de ''Joana''. E se o joão ja tivesse na quarta tentativa de conquistar o seu primeiro amor, ainda assim não desistindo dele e acreditando fazendo tudo como manda a cultura das conquistas, sendo honesto, começando por onde se deve, levando uma flor que simbolizava o afeto dele pela joana.. e ela se escondendo e rindo, seja la por vergonha ou não achar ele de beleza plena.. Ja pensou o trauma do joão? Vindo joão de outras três vãs tentativas de conquistas como se manda o figurino. Fico pensando turbilhão na cachola de um cara como joão, que devia contar quantas vezes joana passava em frente ao seu trabalho e contava ainda o segundeiro do relógio só para ir la comprar uma flor ou pular duas cercas da vizinha braba para chegar até a roseira e levar para ela com toda sua sinceridade e admiração. Porra joana era só pegar a flor joana e então dizer que não daria certo, que tu era nova demais, que já amava alguem, que teu pai jamais deixaria, antes um não que doesse no osso que risos e piadas se escondendo do que deixar joão com a eterna duvida de que sera que estava agindo corretamente ali plantado como a roseira da vizinha. Hoje ele é mais um joão traumatizado no mundo e fazendo alguem pagar pelos erros de outra pessoa, ou apenas um desacreditado no amor.
Pois bem, é por causa de mil Joanas que nascem mil Joãos ou mais. Talvez essa regra sirva tanto para homens como para mulheres. Ninguém nasce um cafajeste premeditando que vá fazer alguem sofrer, não devemos pré julgar alguem sem saber de onde ela vem, o que ela viu ou o que passou. Ai aguem vai vir me dizer que isso é besteira que não se deve deixar levar ou que alguem pague pelo erro de outro.. OK. Mas fácil assim!? João pobre diabo na sua quarta tentativa hoje deve fugir do amor como o diabo da cruz e acha que mulheres odeiam flores e para ele flores é só para funerais. Aonde andara João, sofrendo ainda... fazendo alguem sofrer, batendo por ai na decima porta com um buque de flores nas mãos ou apenas um homem que se tornou um cara duro, com um puta amor próprio e auto estima elevadíssima e o mais narcisista de todos que só prefere andar calado.
João... eu te entendo.
Drlove_ 13/05/2014
Porque nós não ligamos...
Que mulher nunca esperou uma ligação ou qual homem também já não parou para pensar o porque não ligou no dia seguinte?! Hoje em dia talvez menos mulheres esperem e acreditem que isso vá acontecer, mas a verdade é que nós homens ainda possuímos esse ''pequeno grande defeito''.
Parece que é algo que já vem encruado nos nossos genes, incutido no nosso manual famigerado de instruções. Parece algo automático até, sai quase ao natural sempre.. uma coisa ao meu ver sem necessidade, um clichê já desacreditado, soa como piada.. mas está sempre ali e tem que ser proferido. ''Amanhã eu te ligo''. Fico pensando o que se passa na cabeça de uma mulher quando dissemos essa frase já tão desacreditada, a vontade de gargalhar que ela deve sentir na hora, ou quem sabe pensar ''putz, não precisava encerrar com isso'' ''pra que'', ou melhor ainda quem a criou como regra infame?! Porque insistimos nisso de que vamos ligar SE NÃO VAMOS LIGAR?!
A verdade é que nós queremos ligar. Sim nos almejamos ligar, nos queremos.. na hora nos desejamos mais que tudo, acreditamos que vamos, seja por pura e imensa vontade seja por culpa ou necessidade, por respeito ou dever de retribuição. Particularmente eu acho que isso difere muito de homem para homem. Alguns não vão ligar por pura vaidade, outros não vão por pura canalhice mesmo, já outros porque falaram por falar porque todos falam e não o fazem, boa parte apenas para jogar e deixar a mulher obcecada para ela pensar ''Porque ele não ligou?''. Tirem isso da cabeça que um homem não ligou porque o beijo não foi bom, ou o sexo não foi tudo aquilo. E acreditem mulheres alguns não ligaram e não ligarão por puro medo, medo de vinculo, medo de criar algo que vai deixar de ser casual. Posso estar dando uma de advogado do diabo aqui, mas particularmente a verdade é que a única arma que um homem tem para concorrer com uma mulher é não ligar no outro dia, seja após um bom papo ou ótimo sexo. Porque? Mulheres tão donas de si mesmas, tão seguras e com mil armas contra nos, cabelos lindos, olhos estatizantes e perfumes inebriantes que ficam dias e dias na memoria olfativa de nós meros mortais.
Muitas vezes não ligar não quer dizer que não estamos mais afim, pelo contrario devemos estar arrumando motivos para não ligar, arrumando defeitos aonde não tem por mais que isso parece infantilidade. E acreditem outra vez, geralmente quando um homem não liga ele deve estar morrendo de vontade de ligar mas ''apenas'' fazendo o citado ai em cima. Tem também o tal do orgulho, sim o maldito e ultrapassado orgulho ele ainda existe e nestas ocasiões também se faz presente,''Se ela não ligou porque eu vou ligar?!'' Eai então ficam os dois digitando cada um seus respectivos telefones e apagando ou abrindo e fechando janelas de redes sociais ou levando duas horas fritando na cama para pegar no sono...
Quer saber? deu vontade ligue, grite, mande uma carta, um sinal de fumaça ou um recado por um amigo. Mas pensem bem só se realmente sentir vontade, sentimentos não sobrevivem forçados nem por pena ou obrigação. Mulheres devem ler mais os homens pelo que fazem e não pelo que dizem que farão.
''Amor se eu não te liguei não foi por maldade, veja bem arrumei alguém chamado saudades.''
Drlove_ 29/04/2014
Do outro lado da saudade..
Tudo que é ótimo dura exatamente o tempo que deveria durar, seja uma noite de sexo.. um beijo de cinco minutos ou até mesmo um abraço. Me conformo fácil (Até demais) se uma paixão for breve e momentânea, durar um mês ou dias. Não me inconformo se for um amor de carnaval, uma paixão platônica, virtual... o importante é ser intensa e forte.
O que fica é a aquela já conhecida sensação que talvez por princípios bestas e orgulhos infantis deixamos de viver quem sabe algo que poderia ter sido ótimo..
O problema é a maldita memoria olfativa, são os cheiros que ficaram na roupa de cama.. o cheiro do perfume que ainda não saiu do banheiro, são teus cabelos espalhados pela casa.. é lembrar como eu amava te olhar dormir. O problema são essas armadilhas ou quem sabe viver em um mês o que era pra se viver em um ano só pra depois guardar tudo aqui dentro só pra ter o ''prazer'' de lembrar.
Prefiro não dizer que ''dois bicudos não se beijam'', o que sei é que duas pessoas com luz própria, senso de liderança e lideres natos não. De um lado um com a guarda bem levantanda esperando o outro abraçar na cama, ligar, pegar da mão, beijar e elogiar todos os dias e colocar em um pedestal pra sempre.. não que eu não saiba fazer isso ou tenha faltado essas aulas mas esse é o mais pleno atalho para amar por dois.. e isso já é deixar de nos gostarmos para gostar de alguém. Tão linda e decidida, independente sempre chamando para si todas as responsabilidades da vida, corre tanto que esquece de parar para ser feliz, menina mulher com vinte poucos anos e cabeça de quarenta.. uma faculdade é pouco para ela, tem que ser duas, quer ser mãe e casar até os vinte e oito, com trinta já se sentira velha e a cultura besta da família não permite tal conduta e vai lhe incomodar e dizer que vai ficar para tia. Tem uma forma no mínimo estranha, fria de bem querer e dizer que também gosta. Inevitável vai ser ter a certeza que vai chegar um dia que ela olhara para trás e ver que arrumou tempo para tudo na vida.. menos para ela. Nada que eu já não soubesse nos primeiros quinze minutos que a conheci..assim como eu soube que tinha me apaixonado e ela com aquela cara de espanto perguntando ''Mas já?!, não estraga tudo, é só pra ti sofrer..". Nunca precisei de mais que alguns minutos ou levar a vida toda para saber quando gostei de verdade de alguem, assim como sempre disse que nunca precisei de um motivo real ou fazer uma cagada para dar um presente para alguem que eu quis bem de verdade..
Mas eu te desculpo por ter tido na vida guris ao invés de homens e que te deixaram assim, acima de tudo eu nos desculpo por estarmos deixando essa oportunidade de sermos felizes passar e acabar assim displicentemente para acabar se transformando em ressentimentos, temos nossos traumas e começamos nossa historia do meio para o fim.. afinal eu disse que se um dia tu viesse te eternizar em um texto aqui não era um bom sinal, mas o lado bom do outro lado da saudade é que se um interesse não é correspondido nem reciproco pelo menos ele rende um bom texto e uma boa conversa.. Quanto conformismo.
Sem ressentimentos, eu fico aqui desse lado das saudades.. afinal tudo que é ótimo dura exatamente o tempo que deveria durar não?!!
Drlove_ 18/03/2014
Quebra cabeças...
Quem nunca comparou relacionamentos anteriores com relacionamentos atuais?
Inevitável comentar coisas do tipo ''Mas a fulana(o) era assim de tal forma'' "Não tinha esse defeito'' ''Tinha a vantagem que...'' Inevitável tais comparações. A verdade é que essa pessoa aqui esse humilde narrador, fugaz apaixonado por relacionamentos suas dobras e desdobras também já fez muito isso. Vivemos comparando tudo... ''Ah se o beijo dela(e) fosse como o dessa(e)'' Que ótimo seria se pudessemos juntar partes e fragmentos de cada pessoa que passa nas nossas vidas e montar um par modelo para viver idilios de amores loucos. O abraço de um jamais vai ser igual ao de outro, o cheiro de um jamais, JAMAIS vai ser igual ao de outro.. Mas as vezes me contradigo em tudo isso por achar que a perfeição também enjoa e é uma atalho de caminho para que algo de errado.
O que muitas vezes não paramos para nos dar conta é que é exatamente isso que nos atrai nas pessoas, cada um imperfeito e com seu jeito único e tão só seu. Mas vejam bem tudo que é demais é muito.. defeitos e imperfeições são mágicos e empolgantes apenas no começo, quem procura alguem para completar-se terá meio relacionamento por fim. Talvez quem sabe um dia por um milagre alguém encontrou outro alguém completo, com abraços tão perfeitos como se abraçássemos a nos mesmos, com beijos que nos transportavam para outras dimensões, transas intensas e carnais que destilavam fluidos químicos (Afinal o melhor sexo é o que se faz com quem se gosta).... talvez quem sabe um dia alguém já dividiu companhias tão agradabilíssimas que queria que o tempo parece ali mesmo para sempre.
Todo mundo peregrina na vida em busca das suas peças para montar seu quebra cabeças de amor e relacionamentos, vive querendo encaixar coisas daqui ou dali. Mas vamos lutando e seguindo nessa labuta amorosa sem desistir, experimentando beijos errados com abraços certos, dormidas abraçado simétricas e sexos prazerosos. O que não podemos é perder a fé na humanidade pois quem deixa de amar já morreu só ainda não sabe.
''Que bom se todo homem ama-se como sabe mentir, toda mulher que dança bem e quebra tudo na balada fosse boa de cama. Mas nem tudo nessa vida é bom né?.''
Drlove_ 03/02/2014
Assinar:
Comentários (Atom)





